quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Curto-Circuito elétrico na Rua Direita

Curto-circuito elétrico na Rua Direita

   Ontem, dia 19 de dezembro, quarta-feira, houve um curto-circuito num imóvel de propriedade da Prefeitura Municipal de Mariana, com inicio de incêndio que, felizmente foi prontamente debelado graças às providências tomadas pelos vizinhos moradores da tradicional Rua Direita situada no centro histórico de Mariana. Os imóveis ali localizados são geminados, ou seja, uns ligados a outros.
 
Qualquer inicio de incêndio ali é muito perigoso, pois poderá se propagar rapidamente através de um efeito dominó. Por causa desse incidente, a iluminação de Natal que foi colocada na frente dos imóveis foi desligada por ordem das autoridades municipais competentes.
 
Como minha família é proprietária de quatro imóveis comerciais e residenciais na Rua Direita, e temendo a ocorrência de um incêndio de grandes proporções, eu procurei as seguradoras dos bancos que operam em Mariana para fazer um seguro imobiliário. Todos recusaram a fazê-lo, segundo eles, por se tratar de área tombada pelo patrimônio seria um seguro de alto risco para eles. Contestei a versão deles dizendo que, durante duzentos anos, nada de incêndio aconteceu ali. Infelizmente, não consegui convencê-los a fazer o seguro.
 
Cabem às autoridades municipais e estaduais envidar esforços no sentido de convencer as seguradoras a assinar contratos com proprietários localizados no centro histórico de Mariana e criar um Corpo de Bombeiros e que os imóveis localizados no centro de Mariana tenham perto deles os indispensáveis hidrantes. Fica aí a minha sugestão antes que seja tarde demais!

Nenhum comentário: