sábado, 15 de março de 2014

Rua mal iluminada

A Câmara Municipal de Mariana está convidando para uma reunião, quando serão discutidas as soluções para o tráfego de veículos nas ruas Dom Silvério e Dom Viçoso. Segundo o convite, a reunião, que será realizada no dia 19 de março, quarta-feira, às 14 horas, na Câmara, contará com a presença de representantes da Secretaria de Serviços e Obras Públicas, Secretaria de Defesa Social, Contrat e Demutran.
Com referência à Rua Dom Viçoso, onde moro, cujo tráfego realmente é muito intenso de veículos leves e também de carretas pesadas, colocando em risco a integridade física não só dos transeuntes como também do nosso frágil casario colonial, à guisa apenas de colaboração, levo ao conhecimento das autoridades públicas marianenses que, por incrível que pareça, no pequeno trecho da Praça Dom Benevides até a Rua do Seminário, há seis postes de iluminação com lâmpadas queimadas, transformando-se a Rua Dom Viçoso no logradouro público mais escuro de Mariana. Como é do conhecimento de todos e principalmente das autoridades públicas municipais, quem paga a conta da iluminação pública somos nós, proprietários dos imóveis localizados nesta rua. Todo mês aparece na conta da Cemig uma taxa de contribuição de custeio de iluminação pública. Este mês paguei R$ 5,74.
Não adianta reclamar nem da Cemig e nem do município. Eles não dão a mínima bola para a nossa justa reclamação. Afinal de contas, estamos pagando por um serviço que não nos é oferecido. Ninguém assume a responsabilidade pela falta de  cumprimento da obrigação. Oxalá que, além de resolver os problemas de tráfego que transformou a rua num caos, seja também abordado o problema da falta de iluminação pública em Mariana.

Nenhum comentário: