terça-feira, 28 de novembro de 2017

Feira Multissetorial


Feira Multissetorial fomenta geração de negócios em Mariana (MG)
Fundação Renova participa de evento empresarial com a organização de palestras e painéis sobre empreendedorismo, tecnologia e inovação
 
A promoção do empreendedorismo, o estímulo ao uso de novas tecnologias e a possibilidade de geração de novos negócios estão no foco da 12ª edição da Feira Multissetorial de Mariana – MultiSet 2017. O evento será realizado entre 30 novembro e 2 de dezembro, na Arena Mariana. A feira reúne micro e pequenas empresas dos setores industrial, comercial e de serviços, que tenham interesse em apresentar seus produtos e diferenciais para companhias de maior porte, em um ambiente propício para o desenvolvimento de negócios. A entrada é franca.
Organizada pela Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Mariana (ACIAM) / Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-Mariana), a Feira MultiSet 2017 visa desenvolver o empreendedorismo local. A estrutura do evento é composta pelos stands de expositores, espaço para rodada de negócios, palestras técnicas e motivacionais, cursos e treinamentos e atrações culturais, com programação diversificada.
Neste ano, a Fundação Renova é parceira da Feira MultiSet e apresentará ao público palestras e painéis que estimulam a economia local e fomentam ações de inovação e tecnologia. Com o tema “Empreenda Mariana”, a Feira MultiSet 2017 contará com workshops, apresentações de cases de empreendedores locais e presença de palestrantes, entre eles o ídolo do vôlei, Tande. O ex-jogador vai mostrar – de maneira descontraída e prática –, como funciona a rotina dentro de quadra comparada à empresarial, e como driblar os obstáculos para ter sucesso, com a palestra “A vida é um jogo”. Especialista em varejo e pioneiro no e-commerce, o premiado consultor Fred Rocha é outro dos palestrantes. Dono de uma larga experiência no mercado e expert em “pensar fora da caixa”, ele vai abordar o tema “Nunca Pare de Empreender”.
A programação foi idealizada para que empresários e empreendedores tenham contato facilitado com entidades de referência e representatividade setorial, conheçam seus trabalhos e identifiquem formas de dispor da sua parceria para o fortalecimento do ambiente de negócios local. Passarão pelo palco técnicos, diretores, superintendentes e presidentes de entidades como Sebrae, Fiemg, Federaminas, FCDL, OCEMG, UFOP, Fundação Dom Cabral, dentre outras, além de consultorias de negócio e cases de sucesso local.
Além da participação na feira, a Renova vai promover o Lab Truck Senai. É uma carreta que se transforma em laboratório aberto: um ambiente de conhecimento sobre novas tecnologias e inovação. O objetivo é que estudantes e empreendedores possam experimentar o espaço e pensar em novas possibilidades de negócios e/ou atuação no mercado de trabalho. A programação é gratuita e o Lub Truck funcionará no estacionamento da Arena Mariana, a partir de 30 de novembro, de 9h às 14h.
Segundo Paulo Rocha, líder do programa de Tecnologia e Inovação da Fundação Renova, a Feira MultiSet 2017 é importante por ser uma das principais fomentadoras de negócios em Mariana e região. “As micro e pequenas empresas têm papel-chave no desenvolvimento regional e, certamente, espaços para trocas de experiência, compartilhamento de conhecimento e oportunidades de negócios, que são fundamentais para que elas cumpram esse papel”, destaca Paulo Rocha.
O evento proporcionará ao empresariado oportunidade de geração de novos negócios e investimentos em diversos setores. A feira ainda conta com patrocínio do Governo de Minas por meio da Cemig, e apoio da Vale e da Prefeitura de Mariana. A previsão é de que cerca de 40 micro e pequenos empresários, expositores de produtos e serviços, participem do evento. A organização espera alcançar um público aproximado de 6.000 visitantes durante os três dias de feira, com geração de cerca de R$ 1 milhão em negócios entre as empresas expositoras.
O presidente da ACIAM/CDL Mariana, Geraldo Carvalho, ressalta a importância da Feira Multissetorial para o fomento da economia de Mariana. “Essa é a contribuição da ACIAM para reaquecer o comércio local, criando novas oportunidades e promovendo os negócios entre os empresários. As nossas expectativas são as melhores com a feira, que é o reconhecimento do potencial da nossa cidade para sediar eventos como este”, reforça.
Fonte: Rede/Douglas Comunicação

Nenhum comentário: