sábado, 20 de agosto de 2016

Romancista Nilson Silva lança livro na Academia


Romancista lança mais um livro na Casa de Cultura-Academia Marianense de Letras

A Casa de Cultura-Academia Marianense de Letras lançou o romance “SOB O LUAR DOS ANDES”, de autoria de Nilson Silva, em Belo Horizonte, 18 de agosto, às 19h, no auditório do Sindicato dos Bancários, rua dos Tamoios, 611, e, hoje, em Mariana, 20 de agosto, às 19h, na sede da Academia, Frei Durão nº 84, Centro Histórico.
 
     É um romance, publicado pela Chiado Editora, de Portugal, que se passa, neste século, em São Paulo e nos Andes peruanos. O romancista é um bom contador de história. Sabe levar o leitor a conhecer ou a recordar a região andina do Peru, Cordilheira dos Andes e Machu Picchu, e a região central da cidade de São Paulo. Além de trazer uma mensagem positiva para a reflexão, mostra o quanto a imprudência e a falta do diálogo podem prejudicar os relacionamentos. É uma verdadeira lição de vida demonstrando que os desencontros precisam ser curados para se transformarem em sorrisos e alegria.
     A narrativa envolve o leitor com o amor vivido entre Juan e Eleonora. Esta menina de um distrito de Araçuaí, Norte de Minas, vai para São Paulo onde a mãe tentará a sobrevivência. Com muito sacrifício da mãe, Eleonora consegue se formar e encontra o seu amor, Juan. A partir daí, se desenrola o romance marcado por encontros, desencontros, amarguras e momentos de grande amor.
     Nilson Silva é bancário, 53 anos. Recentemente lançou “Um Amor Entre As Montanhas” que foi selecionado para o projeto "Eu Faço Cultura", através da Lei Rouanet. Desta edição, duzentos livros até o momento foram destinados a escolas públicas mineiras.
     No próximo 31 de agosto, Nilson estará na 24ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO, STAND N° 45, lançando “SOB O LUAR DOS ANDES”, seu novo romance.
 
     Para o presidente da Casa de Cultura-Academia Marianense de Letras, historiador Roque Camêllo, “este novo trabalho de Nilson Silva mostra sua perspicácia como bom narrador de histórias e mostra a beleza dos Andes peruanos. Desta feita, Nilson foi mais longe geograficamente do que suas queridas “pátrias”, Diogo de Vasconcelos, Acaiaca, Mariana, Ouro Preto, e Belo Horizonte, palcos do seu primeiro romance. Agora, seu episódio se inicia em São Paulo, vai ao Peru, território emblemático para milhões de pessoas. O leitor é o grande presenteado, pois, além do tema em si, fará um magnífico roteiro sob o luar dos Andes. A Academia tem orgulho de ver alguém, como Nilson Silva, ultrapassando o Oceano Atlântico levado pela tradicional Chiado Editora, de Portugal, e mostrando para europeus e brasileiros um Machu Pichu espiritual e amoroso sem se esquecer de que amor se paga com amor”


Nenhum comentário: