domingo, 28 de agosto de 2016

Falecimento de Ana de Assis Coelho


Falecimento de Ana de Assis Coelho – Dona Ninita Assis

     Faleceu, hoje (28/8/2016) em Belo Horizonte, D. Ana DE Assis Coelho, nossa alegre e dedicada Ninita Assis.
Estamos enlutados, não só seus familiares, vizinhos da Rua Dom Silvério, amigos, mas toda a cidade de Mariana que ela tanto amava. NINITA participava intensamente de todos os eventos locais, colaborando diretamente com seu bom gosto e capacidade. Foi sempre voltada à prática da caridade, ao amor ao próximo e a cidadania, ensinamento haurido das Irmãs do Colégio Providência com as quais conviveu.  
 
     A Casa de Cultura-Academia Marianense de Letras também lhe é agradecida, pois, durante anos, colaborou com o presidente Waldemar de Moura Santos, ornamentando a Casa de Cultura para as sessões solenes.
Pessoa dotada de profunda fé cristã, era devota do Servo de Deus, Dom Viçoso. Quando alguém a procurava queixando-se de alguma dificuldade, dizia: “Não se preocupe, tenha fé na luz de Dom Viçoso e peça sua intercessão junto ao pai e tudo se resolverá”.
 
    Ao aproximar-se o Natal, religiosamente armava, em casa, seu presépio em louvor ao Menino Deus que, agora, a recebe para sempre. Lá, no sagrado cantinho que lhe foi reservado continuará a escrever seus acrósticos, suas poesias e suas crônicas com os anjos ouvindo e recitando.
Seu sepultamento será amanhã, dia 29 de agosto, às 9h, no Cemitério de Santana, em Mariana.
Roque Camêllo

Meu comentário: meu pai, Waldemar de Moura Santos, fundador da Academia Marianense de Letras e que presidiu a instituição durante 24 anos sempre teve a seu lado a Dona Ninita como colaboradora. Na ocasião, o meu pai cedeu um espaço da Casa para a Legião Brasileira Assistência (LBA) da qual dona Ninita era administradora. Não só administrou a LBA como também foi um verdadeiro anjo da guarda da Academia a quem dedicava com muito amor e carinho o seu trabalho em prol da nossa entidade cultural. Que Deus o tenha na sua glória eterna. Todos nós que ainda fazemos parte da Casa de Cultura sentiremos muito a sua falta já que foi uma pessoa benemérita da instituição e que mereceu dela , na década de 1990, uma sincera homenagem outorgando-lhe o Diploma de Mérito Cultural Professor Moura Santos.

Nenhum comentário: