quarta-feira, 25 de julho de 2018

A nova imagem de Mariana*


Após o desastre ambiental de 2015, cidade histórica mineira ganha destaque no cenário da novela “Espelho da Vida”
Novo olhar – Trama vai mostrar belezas da cidade
Renato Lombardi – Enviado especial
 
A escolha de Mariana como cenário da novela “Espelho da Vida” foi comemorada pela população. “A cidade estava parada desde o rompimento da barragem (no subdistrito de Bento Rodrigues, em 2015)”, disse o vendedor Victor Silva, 27. “Essa gravação voltou a movimentar a cidade”, comemorou.
Essa também era uma das intenções do diretor artístico Pedro Vasconcelos, que também queria “mostrar a beleza da cidade”. O elenco ressalta a importância da escolha. “Mariana é um lugar marcado por uma tragédia, mas poderia ser marcada por sua beleza, pelo seu astral”, pontuou João Vicente Castro, que na trama interpreta o protagonista Alain.
“Poder estar na cidade e divulgá-la um pouco, trazer mais turismo pra cá... Fiquei bem feliz quando soube que a gente viria pra Mariana”, afirmou Vitória Strada, que vive a mocinha Cris. O ator Robson Nunes, que dá vida ao personagem Bola, concorda com os colegas de trabalho. “Todo mundo que veio de fora não imagina que o acidente foi num subdistrito próximo daqui e acha que a cidade acabou. Aí você chega aqui e vê esse lugar lindo”, frisou.
“Quando a gente fala que mora em Mariana, as pessoas só pensam que a gente mora no meio da lama, mas não é. Agora, estão resgatando essa beleza que muita gente não sabia que existia”, celebrou a dona de casa Ednelma Marques.
*Fonte: jornal “O TEMPO” n° 7884, de 16.07.2018.
 
“Espelho da Vida”
Folhetim de Elisabeth Jhin contará história de amor e mistérios que ultrapassam as barreiras do tempo e do espaço
Espiritualidade em foco
Com a previsão de estreia para setembro, “Espelho da Vida” vai contar uma história de amor e mistério que ultrapassa as barreiras do tempo e do espaço. O espiritismo, que tornou-se uma marca da novelista Elisabeth Jhin, estará na trama e vai nortear os acontecimentos do enredo.
O folhetim parte da história de Alain Dutra, um diretor de novelas que está no auge da carreira e que sonha em gravar seu primeiro longa-metragem. Mas, ao receber a noticia de que seu avô Vicente (Reginaldo Faria) está muito doente, ele, contra sua vontade, retornar para Rosa Branca, sua terra natal, local que jurou nunca mais pisar.
“Ele volta para Branca e se vê obrigado a lidar com o passado que tinha deixado para trás”, explicou João Vicente Castro, intérprete do personagem. “Grande parte disso tem a ver com a ex-namorada Izabel (Alie Moraes), uma mulher que o traiu com um primo”, adiantou.
Em testamento, o avô deixa uma quantia em dinheiro para financiar o filme e Alain, desde que ele conte no cinema a história de Julia Castelo: uma jovem que foi vítima de um crime passional num casarão da cidade no início da década de 30. Mesmo relutando, o rapaz topa a empreitada e chama a namorada, atriz Cris Valência, vivida por Vitória Strada.
Na pesquisa para interpretar a personagem no cinema, Cris viverá uma experiência de viagem no tempo e vai se deparar com uma de suas vidas passadas. Essas duas épocas distintas vão ao ar ao mesmo tempo, o que vai ajudar a trazer à tona a verdade por trás da morte de Julia.
“A Cris vai pesquisar sobre essa personagem e vai descobrir que é a reencarnação dessa mulher, porque a história desse assassinato é real (na novela)”, contou Vitória. “O público vai poder descobrir junto com ela, aos pouquinhos, os detalhes dessa trama”, finalizou.
Mais nomes
Elenco: Irene Ravache, Rafael Cardoso, Julia Lemmertz, Vera Fischer, Felipe Camargo e Kéfera Buchmann, entre outros, também estão na novela.
Fonte: jornal "O TEMPO"  

Nenhum comentário: