quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Reforma da Previdência


   Segundo Paulo Guedes, novo ministro da Economia, reforma da Previdência é o primeiro e maior desafio do governo. Na sua avaliação, a Previdência brasileira é hoje uma “fábrica de desigualdades”. “Quem legisla e julga tem as maiores aposentadorias, e a população, as menores”, disse Guedes, que foi muito aplaudido nesse momento do seu discurso de transmissão de cargo.
“A classe política é criticada por ter muitos privilégios e poucas atribuições”, disse. Na sua avaliação, “o resultado das eleições deu o recado aos políticos de que eles não estão conseguindo ajudar país”, afirmou.
 
   Superministro
   Em seu primeiro discurso como ministro da Economia, Guedes refutou o titulo de “superministro” e disse que ninguém consertará os problemas do país sozinho. “È uma construção conjunta, não existe superministro, não existe alguém que vai consertar os problemas do país sozinho, os Três Poderes terão que se envolver”, enfatizou.
 
   Segundo Guedes, o Poder Legislativo declarou sua independência no processo de impeachment (de Dilma Rousseff). Sem citar nomes, ele afirmou que, nesse episodio, o Executivo tentou comprar parlamentares, e o Judiciário “prendeu quem comprou e quem vendeu”.
“Houve uma mudança de eixo, após 30 anos de revezamento da centro-esquerda, há agora aliança de conservadores no costume e liberais na economia. nossa democracia estava capenga sem isso”, completou.

Nenhum comentário: