quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Entrevista do prefeito na Band/Minas

Neste sábado, dia 02 de janeiro, vai ao ar a segunda parte do Programa Mônica Mendes, pela TV Band Minas. A atração vai ao ar aos sábados, às 11 horas. Para fazer um balanço das ações desenvolvidas em Mariana ao longo de 2009 e anunciar os projetos para o próximo ano, o prefeito Roque Camêllo é o convidado do programa. Entre outros assuntos, o prefeito mostra como Mariana conseguiu manter o ritmo das mais de 20 obras, apesar do impacto da crise financeira mundial nos cofres do município. A valorização do turismo cultural, histórico e religioso, os investimentos em segurança pública e o anúncio da reforma administrativa para 2010 foram destacados na entrevista. "Temos que preparar a cidade para o futuro. A grande obra na qual a população pode confiar é a reestruturação administrativa", disse Roque Camêllo. A entrevista ao Programa Mônica Mendes, pela TV Band Minas, vai ao ar em duas partes. A primeira foi no dia 26 de dezembro e a segunda no dia 02 de janeiro de 2010.

TV Inconfidentes
A convite da TV Inconfidentes, o prefeito Roque Camêllo gravou na sexta-feira, dia 11 de dezembro, a saudação a toda população por ocasião das festas natalina e de Ano Novo. Os telespectadores poderão assistir a mensagem ao longo da programação da emissora.

Terra de Minas
O Programa Terra de Minas de sábado, dia 26 de dezembro, reapresentou o especial sobre os órgãos coloniais: instrumentos que há séculos dão grandiosidade às celebrações religiosas. Uma das atrações foi Arp Schnitger, instrumento raro, fabricado na Alemanha, bem no início do século 18, que se encontra na Catedral da Sé de Mariana. Existem apenas 33 no mundo. O de Mariana é o único no Brasil. No dia 20 de dezembro o órgão comemorou 25 anos de restauração. Para celebrar a data, os Correios lançaram selo personalizado e carimbo comemorativo alusivos à data.
A atração pode ser conferida no site da TV Globo/Minas (www.globominas.com/terrademinas)

Medalha do centenário da Academia Mineira de Letras
O prefeito de Mariana, Roque Camêllo, presidente da Casa de Cultura - Academia Marianense de Letras, Artes e Ciências foi homenageado com a Medalha do Centenário da Academia Mineira de Letras (AML). A comenda foi conferida na segunda-feira, 21 de dezembro, na cerimônia realizada em Belo Horizonte.
O evento integrou as comemorações dos 100 anos da academia. O presidente da AML, o acadêmico Murilo Badaró, conduziu sessão solene ao lado do vice-governador de Estado, Antonio Augusto Anastásia e do professor Arnaldo Niskier, representando a Academia Brasileira de Letras.
Além do prefeito de Mariana, Roque Camêllo, foram homenageados o gerente Regional do Ministério da Fazenda em Minas e diretor da Casa dos Contos de Ouro Preto, Eugênio Ferraz, e o jornalista Mário Fontana, pelos relevantes serviços que os três têm prestado à cultura de Minas Gerais.
Com a entrega da Medalha do Centenário, a Academia encerra a série de eventos que teve no roteiro a cordial visita a cidade Primaz das Gerais, a histórica Mariana, em junho, com a solene homenagem dos "imortais" a Alphonsus de Guimaraens. Recepcionados pelo prefeito Roque Camêllo, os membros da AML conheceram o Centro Histórico, a Casa de Cultura e depositaram flores no tumulo do poeta.
Fonte: Douglas Couto, assessor de Gabinete - Prefeitura Municipal de Mariana.

Nenhum comentário: