segunda-feira, 9 de junho de 2008

Muita despesa para pouco trabalho


Causou muita repercussão na imprensa da região dos Inconfidentes a notícia de que a reunião ordinária da Câmara Municipal de Mariana durou apenas sete minutos. Para mim isso não causou nenhuma surpresa.
No Brasil, quem legisla não são as Câmaras Municipais, nem Assembléias Legislativas tampouco o Congresso Nacional constituído pela Câmara de Deputados e Senado Federal. Quem legisla é o Poder Executivo. São os prefeitos, governadores e o presidente da República que, através de Medidas Provisórias, fazem as leis neste país.
O Poder Legislativo, subserviente, só vota e aprova. O Legislativo hoje, com raras e honrosas exceções, é um covil de políticos ladrões, peculatários, criminosos, homicidas, formadores de quadrilhas, sonegadores fiscais, lavadores de dinheiro e desvio de verbas públicas, mensaleiros, sanguessugas, etc., todos protegidos pela imunidade parlamentar que é sinônimo de impunidade. Como não sou idiota nem otário, não voto em vereador, nem em deputado estadual, federal e senador há mais de trinta anos.
No meu entendimento, o Legislativo, como é exercido no país, é um Poder inútil, pois não fiscaliza nada e, o que é pior, custa muito caro aos cofres públicos!

Nenhum comentário: