sábado, 27 de setembro de 2008

Julgamento adiado

Foi adiado para o dia 29 de setembro de 2008, segunda-feira, a partir das 14 horas, no plenário do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, o julgamento do Recurso Eleitoral nº 3467 contra a decisão do Juiz Eleitoral de Mariana que, - atendendo denúncia do Ministério Público local que se baseou numa representação do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Mariana e candidato a prefeito Chico Veterinário, - cassou os registros das candidaturas de Roque Camêllo e de seu vice Zezinho Salete.

Inconformado com a decisão judicial de primeira instância, Roque Camêllo recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais através de seu advogado Mauro Bonfim e outros.

Segundo informações não oficiais, o Juiz Relator do processo, Antonio Romanelli, teria votado pelo arquivamento do processo, liberando assim o registro da candidatura de Roque Camêllo. Mas o julgamento foi suspenso quando a Juíza Mariza de Melo Porto pediu vista dos autos.


Na ocasião do julgamento, houve manifestação de protesto e divulgação de boletim por parte de um grupo de pessoas ligadas às coligações adversárias do candidato recorrente e enviadas a Belo Horizonte para pressionar os juízes do TRE.

Nenhum comentário: