Juiz enquadra prefeito e ordena transição*
O prefeito eleito de Mariana, Celso Cota (PSDB), teve que recorrer à Justiça para garantir o direito de fazer sua transição de governo. A ordem do juiz Pedro Raposo Lopes, da 2ª Vara Cível, saiu na terça-feira, dia 18, dando 24 horas para o atual gestor, Roberto Rodrigues (PTB), abrir as portas da prefeitura à equipe de Celso.
Além do acesso às informações requeridas pela comissão de transição, o juiz ordenou acesso ao almoxarifado central e pátios onde se encontram estacionados as máquinas e veículos do município. Caso se recuse a cumprir a ordem judicial, Roberto pode ser enquadrado no crime de desobediência.
A solicitação de Celso para que o atual gestor da cidade, Roberto Rodrigues, que não se reelegeu, formasse a sua equipe de transição e para que a Prefeitura fornecesse os dados da administração não foram atendidos. Depois de um mês esperando a movimentação por parte da Prefeitura, a saída foi apelar para a Justiça.
Roberto Rodrigues informou que não vai recorrer da liminar, uma vez que “a transição tem ocorrido normalmente” na cidade.
*Fonte: jornal “A Semana” – edição nº 455, de 20 a 26.12.2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário