quinta-feira, 28 de março de 2013

Arlindo Diório abre exposição "Reflexos"

    Hoje, dia 28, às 17h30, na sede da Casa de Cultura-Academia Marianense de Letras, Rua Frei Durão nº 84, Centro Histórico de Mariana, será aberta a exposição “REFLEXOS”, um conjunto de obras do artista ARLINDO DIORIO.
    São 13 quadros de tamanhos variados: redondo (60 cm diâmetro), retangulares e quadradas (35cm),  desenhos sobre vidros transparentes e espelhos usando  pincel marcador permanente para vidros e cola colorida. Exporá também painéis de PVC com impressão fotográfica sobre vinil adesivo, nas medidas de 60x60cm e 80x80cm, obtidos a partir da digitalização dos desenhos/pinturas nos vidros. O resultado é a intervenção digital e estilização dos originais por meio do software photoshop.
    O marianense Arlindo Diório  é artista plástico e atua há quase 20 anos como designer gráfico em Mariana e região. Cursou arte e tem pós-graduação em Educação Ambiental.  Possui cursos em informática avançada: softwares específicos para designer gráfico e web, internet. Já participou de exposições individuais e coletivas e é autor do livro: TOTEM - Poesia Concreta. Trabalha em campanhas promocionais e publicitárias com marcas, logotipos, nomes, cartazes, banners, outdoors, flyers, papelaria para escritórios, websites, banners virtuais, busdoor, backdoor, catálogos, livros, revistas, cd´s, filipetas.
   Na série a ser apresentada, o artista afirma que “transito entre o figurativo (que não é muito a minha característica) e o geometrismo abstrato. Sem ter também pretensão de enquadrar em algum estilo e sim o final, de alcançar o resultado da vibração e combinação de cores – além dos reflexos e transparência que o suporte (vidro) proporciona”.
    Diório define este trabalho/fase como um resultado multicolorido de um período muito denso, com dores e perdas, mas expressos em cor e vibração.
    Para a Acadêmica professora Marly Moysés a obra de Arlindo “representa um mergulho do homem, em sua própria natureza. À medida que se vai aprofundando a visão simbólica de sentimentos que aproximam o ser humano maduro, do seu eu - interior e de tudo que o cerca, evoca-se a transformação. Ou, quem sabe, um novo começo?”
     O presidente da Academia, prof. Roque Camêllo, diz que “o trabalho de Arlindo Diório confirma a vocação marianense dos seus filhos para as artes, uma terra que também acolhe com jubilo todos os vocacionados para tal, tornando a cidade um dos maiores celeiros de artistas do país”.
    A exposição “REFLEXOS” ficará aberta à visitação de 9h às 18h  até o dia 17 de abril e terá a presença do artista Arlindo Diório para dialogar com o público.

Nenhum comentário: