sábado, 9 de março de 2013

Dinheiro público mal aplicado

    No começo deste ano, no jornal O Monumento, órgão oficial do município de Mariana, edição nº 60, de 10 a 16.01.2013, li a publicação de duas Comunicações de Inadimplência referentes a duas empresa privadas em Mariana que teriam recebido verbas públicas municipais e não fizeram a devida prestação de contas e, portanto,  estão impedidas de celebrar novos convênios ou contratos com o município.
    Sem entrar no mérito da questão e com a autoridade de contribuinte que paga seus impostos municipais pontualmente, acho um absurdo que as autoridade municipais tenham a cara de pau de patrocinar com dinheiro público atividades lucrativas de entidades empresariais particulares. Para agradar e cooptar empresários comerciais, industriais, agropecuários e de comunicação, os prefeitos e vereadores, usando o dinheiro público, adoram realizar esses eventos. Não há parceria, O município, além de patrocinar, ainda cede espaços e funcionarios públicos para a realização de eventos lucrativos para o empresriado. O município entra com a verba e os empresários não desembolsam nada e ainda ficam com o lucro, além de não prestarem, algumas vezes, contas do dinheiro público recebido. Socializam os prejuízos e privatizam os lucros. Uma vergonha! Precisamos urgentemente acabar que esse tradicional e condenável  paternalismo municipal.  
    No meu entendimento, dinheiro público deve ser empregado somente no saneamento básico como o tratamento cientifico e não mentiroso da água, do esgoto e dos nossos rios, três prioridades absolutas de saúde pública que nenhum prefeito infelizmente até hoje teve a coragem de enfrentar, além da educação e da segurança pública.  

Nenhum comentário: