sábado, 19 de julho de 2014

Centenário de nascimento de Dr. Salvador Ferrari

Celebração do centenário de nascimento do escritor Dr. Salvador Ferrari

Hoje, dia 19 de julho, será celebrado o centenário de nascimento do médico e intelectual Dr. Salvador Geraldo Ferrari, falecido aos 96 anos
Nascido, em 1914, na cidade de Ponte Nova, formou-se em Medicina no Rio de Janeiro, em 1935, com apenas 21 anos de idade. Exerceu sua profissão em Mariana, onde, na década de 1940, foi Prefeito Municipal. A partir dos anos 50, retornou a Ponte Nova onde praticou, com desvelo e dignidade, a Medicina até seu falecimento.
Estudioso da História, da Literatura, da Bíblia e poliglota, exerceu o magistério e foi um dos fundadores da Academia de Letras de Ponte Nova (Alepon) Escreveu diversos livros e inúmeros artigos sobre os mais variados temas.
Na Academia Marianense de Letras, ocupou a Cadeira nº 24 sucedendo a outro médico e historiador Dr. Salomão de Vasconcelos, razão pela qual este Sodalício vai prestar ao ilustre mineiro justa homenagem em sessão solene, dia 19 de julho, às 19h, oportunidade em que seu filho, também médico, Dr. Antônio Eugênio Motta Ferrari, será empossado como Acadêmico, sucedendo ao pai.

As solenidades constarão de:
17h30 - Missa na Capela do Colégio Providência, sendo celebrante
Dom Francisco Barroso - (Rua Dom Silvério,116)
19 horas - Sessão Solene na sede da Academia Marianense de Letras
Casa de Cultura - Rua Frei Durão, 84 – Centro Histórico

Nenhum comentário: