domingo, 13 de julho de 2014

Eletrificação subterrânea

O Departamento de Obras da Prefeitura de Mariana, através de “release” remetido aos órgãos de imprensa, está comunicando aos moradores do centro histórico que, a partir de 7 de julho, as obras de eletrificação subterrânea começaram na rua do Bicentenário, e, posteriormente, nas Ruas das Mercês, Cônego Rego, Barão de Camargos, do Seminário e Dom Viçoso.
Segundo o comunicado, o objetivo das obras é substituir os postes com fiação de telefone e energia elétrica por cabos que passam por baixo do solo, dando maior destaque à arquitetura e aos monumentos situados no centro histórico. Serão realizados também serviços nas redes de esgoto, água, proteção contra incêndios, além de obras de recuperação de pista e calçamento das ruas. Onde houver execução das obras, a rede de distribuição de água será ligada sempre a partir das 16 horas. Os demais serviços básicos como eletricidade, telefonia e coleta de lixo serão mantidos. Obviamente, o trânsito de veículos nos locais de execução do projeto não será permitido.

Meu comentário: normalmente, os políticos não gostam de fazer obras subterrâneas que ninguém vê, mas elas são muito importantes como a construção de redes de esgoto e de água. Além da recuperação do calçamento das ruas, é muito importante também recuperar os nossos passeios que estão em péssimo estado de conservação. Que os hidrantes que serão instalados nessas ruas sejam também estendidos à Rua Direita, o mais lindo conjunto arquitetônico da cidade até hoje sem serviço de proteção contra incêndio. Por falta de hidrantes, nenhuma empresa seguradora se arrisca a fazer apólice de seguro de incêndio por causa da falta de segurança dos imóveis localizados no centro histórico de Mariana.

Nenhum comentário: