quarta-feira, 19 de agosto de 2015

O SAAE e o vazamento de água

Quando o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) ainda estava instalando os hidrômetros na Rua Dom Viçoso, 212 e 214, levei ao conhecimento dos funcionários da autarquia municipal a existência de vazamento contínuo de água corretamente detectado pelos aparelhos acima referidos. Viram pessoalmente o defeito, mas não tomaram nenhuma providência.

Como ninguém do SAAE tomou providência devida para sanar o vazamento, à guisa de colaboração com o serviço público e com o fim precípuo de evitar o desperdício de água, fui pessoalmente à Ouvidoria do município, não para reclamar, mas apenas colaborar para a solução do problema.

Gentilmente, o atual prefeito de Mariana, Duarte Junior, me enviou uma correspondência e, baseado na informação do SAAE, me informou que o hidrômetro havia sido consertado. Na verdade, o hidrômetro nunca esteve estragado, pelo contrário, estava funcionando corretamente, pois detectava o vazamento de água. O hidrômetro só parava de funcionar, também corretamente, quando o SAAE faz aquela rotineira manobra de distribuição de água para outro local. Conclusão da história: desde junho de 2015, o vazamento continua...  

Nenhum comentário: