sábado, 8 de julho de 2017

Selo postal em homenagem a Roque Camêllo


Emoção marca a apresentação do selo em homenagem ao ex-prefeito Roque Camêllo*

     A emoção tomou conta de amigos, familiares e marianenses na noite de quinta-feira, 29 de junho, na Casa de Cultura de Mariana. Muitas homenagens conduziram a cerimônia de apresentação do selo personalizado em homenagem ao idealizador do Dia de Minas, Roque Camêllo. “Nada mais justo que homenagear um entusiasmado visionário que estava sempre à frente dos movimentos em defesa de Mariana, que empreendeu batalhas grandiosas e nos encheu de orgulho. O professor Roque é um grande exemplo para nós marianenses . Posso garantir que ele será sempre lembrado, pois quem tanto se empenhou para a construção da história da Primeira Capital de Minas, hoje passa a ser parte dela”, discursou o prefeito Duarte Júnior.
 
     A cerimônia contou com a presença de autoridades como o presidente da Câmara de Mariana, Fernando Sampaio, o desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Marcos Caldeira Brant, além do gerente da Agência de Correios de Mariana, Júlio César de Castro e a presidente da Casa de Cultura Hebe Rôla. Sua esposa, Merania Oliveira, também estava presente e agradeceu a homenagem prestada. “Fico extremamente feliz em presenciar esse ato. O sentimento que fica é o de justiça em ver que está sendo feito algo por aquele que tanto fez por Mariana e que teria feito muito mais, pois seus planos de governo eram maravilhosos e engrandeceriam, ainda mais, a história de Mariana”, disse.
 
     O lançamento oficial do selo comemorativo, bem como as obliterações honrosas, acontecerão no dia 16 de Julho, dia em a cidade comemora 321 anos, durante a cerimônia da entrega das Medalhas do Dia de Minas Gerais. A homenagem é uma parceria entre a Prefeitura de Mariana, a Casa de Cultura de Mariana – Academia Marianense de Letras, Artes e Ciências e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
*Texto transcrito do jornal “O Liberal”, edição 1248, de 07.07.2017.

Nenhum comentário: