segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Suporte aos turistas

Prefeitura Municipal oferece suporte aos turistas
A Secretaria de Cultura e Turismo está em constante trabalho. Atualmente está sendo realizado um diagnóstico dos problemas encontrados na área de atendimento ao turista em Mariana, que deve ser concluído em dezembro deste ano e, começará a ser implantado a partir do ano que vem. Hoje, são disponibilizados pela Secretaria três espaços para dar suporte aos visitantes.
O CAT – Centro de Atenção ao Turista – está, atualmente, funcionando parcialmente aparelhado para que cumpra suas funções. Entre elas estão banheiros e água potável, área de descanso e lazer e, principalmente, orientações aos turistas, ajuda na busca por hospedagens e restaurantes, indicações de guias turísticos credenciados e fornecimento de mapas e folders de eventos na cidade. Em breve, será implantado um café e adquiridas obras literárias que ficarão disponíveis para leitura.
Já o Portal Turístico é o primeiro lugar que o turista procura ao chegar à cidade, principalmente, através da rodoviária. Atualmente a função do Portal é encaminhar o visitante ao CAT e fornecer mapas. Futuramente, deverá trabalhar em conjunto com o mesmo, passando informações sobre os turistas, ajudando assim que Centro lhes assegure um melhor atendimento.
Por fim, temos o Terminal Turístico, que hoje é um suporte físico. Ele oferece um amplo estacionamento para os ônibus de empresas de turismo e para carros particulares de visitantes da cidade. Um dos diferenciais do local é que o estacionamento conta com segurança feita em parceria com a Guarda Municipal.
O secretário de Cultura e Turismo Reinaldo Morais diz que, assim que o projeto começar a ser implantado, a Secretaria vai “revirar ao avesso o conceito de turismo em Mariana”.
Fonte: Isabella Almeida (jornalista responsável ) - Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mariana

Um comentário:

Flavio Oliver disse...

http://suporteaoturista.webnode.com.br/ turismo em mariana,gostaria de mais informações sobre essa nova estrutura municipal.