sexta-feira, 8 de outubro de 2010

As decepções eleitorais de Walter Rodrigues

Mensagem aos amigos e apoiadores *
Como vocês sabem, tivemos que ter o sangue frio de tocar uma campanha convivendo com o trabalho dos adversários dizendo que nossa candidatura estaria impugnada (“cassada” para usar o termo impróprio divulgado por nossos adversários…) gerando grandes incertezas e perdas de apoios importantes. Perdemos MUITOS apoiadores a ponto de eu ter que chamar quem ainda queria a nossa candidatura e honrar a luta até o fim, lutando “morro acima”. Quem ficou conosco até o fim sabe o grande esforço que fizemos para chegar lá.
Nossa candidatura era independente. Independente de apoio de “caciques” da política que, num primeiro momento se aproximaram de mim para tentar me submeter ao seu tacão em troca de “não hostilidade”. Recusei, por óbvio, a indecorosa proposta. Não vou também mencionar os nomes dos sujeitos…vou deixar quieto…por hora.
Toda candidatura independente como a nossa gera grande apreensão e nervosismo juntos aos “donos do poder” uma vez que nossas ações são imprevisíveis e incontroláveis porquanto são motivadas apenas por um propósito: – o de fazer o que melhor atende ao povo (e não aos “donos do poder”).
Todos sabem que fui candidato não por ambição pessoal mas sim para atender o clamor de uma importante parcela de pessoas que se sentem alijadas do processo democrático, se sentem cidadãos de terceira categoria sem acesso aos seus direitos mais básicos.
Fomos alvo de muitas “cartas” apócrifas “informando” que estaríamos “cassados”, etc. Isso gerou uma grande incerteza nas bases e uma verdadeira catástrofe em nosso trabalho. Em pesquisa que fiz no início de agosto ainda pudemos perceber que estávamos com a eleição garantida e que estávamos disputando um dos primeiros lugares do partido, PDT. Porém, os efeitos da boataria se fariam perceber ao longo do mês de agosto e de setembro. Perdemos MUITOS apoios apenas devido a incerteza que pendia.
Sou uma pessoa realizada tanto pessoal como profissionalmente. Gostaria de poder ajudar os outros que não têm o vigor, a energia e o tempo de falar por si e fazer valer seus direitos. Queria ser o representante dessas pessoas na ALMG pois acho que seria a forma efetiva de realizar essa ajuda.
Quero agradecer a todos que acreditaram em nossas propostas de moralização da máquina pública, de trazer um pouco mais de dignidade ao cidadão de Minas fazendo com que seus direitos não fiquem apenas no papel.
Muitas mudanças iríamos promover colaborando com o Governo do Estado nas áreas de atendimento na saúde, na segurança pública, na geração de oportunidade aos jovens com sua capacitação profissional, desenvolvimento do turismo e esportes e geração de emprego e renda em geral.

Continuamos na luta cívica.
Continuamos acreditando que a política é um lugar para homens e mulheres de bem. Continuamos acreditando que só a liberdade de pensamento e opinião promovem a liberdade que nos torna verdadeiramente cidadãos e não pessoas amedrontadas temendo “punições” dos “donos do poder” por expressar nosso pensamento.
O que pude encontrar em Minas, em minhas andanças, é que muitos…muitos mesmo vivem no cabresto político de muitos “donos de poder” Municipal que intimidam e ameaçam essas pessoas exigindo como preço a própria alma dessas pessoas, seu espírito, enfim sua liberdade que é seu bem maior.
Para isso acabar, para termos preservado nosso bem maior que é nossa LIBERDADE, temos que colocar no Governo PESSOAS DE BEM que NOS RESPEITEM, a cada um de nós, e não nos intimide. A intimidação é a arma dos covardes, daqueles que não têm o bom argumento de convencimento.
Conheci muitas pessoas boas nessa nossa Minas Gerais. Elas são o embrião de uma força política nascente, de um grupo político que ainda terá sua voz ativa e presente na ALMG.
A luta está APENAS começando…
Obrigado!
Informe sobre minha votação por Município
Após muito esforço para conseguir os resultados por Município estamos apresentando aos amigos o resultado nas cidades com melhor votação. Nossa votação foi de 22.154 votos em Minas Gerais.
Juiz de Fora – 3336 votos – 12º lugar geral
Oliveira – 2196 votos – 3º lugar geral
Mariana – 2161 votos – 2º lugar geral
Contagem – 1997 votos – 27º lugar geral
Belo Horizonte – 1069 votos – 132º lugar geral
São João De- Rei – 816 votos – 6º lugar geral
São Lourenço – 713 votos – 5º lugar geral
Barbacena – 611 votos – 12º lugar geral
Ponte Nova – 454 votos – 15º lugar geral
Coronel Pacheco – 390 votos – 2º lugar geral
Ouro Preto – 384 votos – 13º lugar geral
Tivemos votação em 313 municípios, revelando uma grande capilaridade de votação em Minas Gerais.
*Fonte: Blog do Walter Rodrigues

Nenhum comentário: