quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Comissão de Defesa do Patrimônio Histórico

Presidente da Comissão de Defesa do Patrimônio Histórico traça metas e planeja atividades
O presidente da Comissão de Defesa do Patrimônio Histórico da OAB/MG, Roque José de Oliveira Camêllo se reuniu com o presidente da Seccional, Luís Cláudio Chaves, com a secretária-geral, Helena Delamonica e com o diretor institucional, Joel Moreira na noite da última segunda-feira (21/10).
Durante o encontro, eles discutiram sobre as metas e o planejamento das atividades que serão desenvolvidas pela comissão no final deste ano e nos próximos dois anos.
Segundo Roque Camêllo, a comissão já foi devidamente criada e instalada, sendo que será possível a posse dos membros assim que ela for completamente formada. Ele acrescentou que pretende convidar integrantes das seguintes subseções para fazer parte da comissão: Mariana, Ouro Preto, Poços de Caldas, Governador Valadares, Congonhas, São João Del Rei, Tiradentes, Diamantina, Sabará, Serro, Paracatu, Minas Novas, Santa Bárbara, Barbacena, Campanha, Montes Claros, Juiz de Fora, Uberlândia, Sete Lagoas, dentre outras.
Roque Camêllo ainda salientou que o objetivo da comissão é valorizar as raízes históricas do povo mineiro. “Preservar a história é não apenas reverenciar o passado, mas construir os caminhos que constroem o futuro. O povo que sabe de onde veio sabe traçar o seu próprio destino. Minas Gerais, não sendo o mais velho estado da federação e, no entanto, é o estado do equilíbrio nacional, representa os anseios de todo povo brasileiro que prima por privilegiar o sentimento libertário a exemplo dos Inconfidentes”.

Nenhum comentário: