terça-feira, 8 de abril de 2008

Imóvel Histórico Desabando


Um imóvel na Rua Direita nº. 65, de propriedade dos herdeiros de Dr. Jésus Campos, começou a desabar. Parte do telhado nos fundos do imóvel já caiu. O imóvel histórico faz parte do mais importante conjunto arquitetônico colonial barroco do município.
Para impedir a destruição desse importante imóvel, o município, há dois anos, o desapropriou. Apesar da desapropriação, o município não tomou nenhuma providência para reformar o prédio. O desabamento iminente da casa poderá comprometer não só a integridade física dos imóveis vizinhos, que também fazem parte do belíssimo conjunto arquitetônico da Rua Direita, como também a dos pedestres que passam pela Rua Direita, uma vez que ainda não foi colocada em frente ao imóvel um tapume preventivo. Com o desabamento, o quintal da casa, cheio de mato, virou um perigoso local para proliferação do mosquito da dengue. Os moradores vizinhos já denunciaram o fato à Vigilância Sanitária do município que, até o momento, não tomou nenhuma providência.
O Ministério Público, o IPHAN e o Município precisam tomar providências concretas no sentido de impedir que mais um prédio histórico desabe sem que as autoridades responsáveis impeçam mais esse dano ao nosso patrimônio colonial barroco.
Fica aí registrado a denúncia do Blog do Ozanan contra o descaso das autoridades responsáveis pela preservação do nosso principal e belíssimo casario colonial barroco. Lamentável!

Nenhum comentário: