segunda-feira, 7 de abril de 2008

Preconceito Eletrônico

Desde que criei o meu Blog na Internet, em março deste ano, eu tenho procurado pessoas na faixa etária dos 50 a 70 anos para lhes entregar o meu endereço eletrônico de acesso ao Blog. A maioria das pessoas abordadas por mim possui computador e internet em casa. Acontece que a maioria não sabe lidar com o computador e nem sabe acessar a internet. Quem manuseia os equipamentos são seus filhos e netos. Essas pessoas não sabem e nem querem saber usar os equipamentos eletrônicos.
Esse fato me fez lembrar o tempo que ainda trabalhava, quando a empresa começou a informatizar os seus serviços. Estava com 50 anos. Fiquei apavorado com a obrigação de ter que aprender a trabalhar com a novidade eletrônica. Achava que não tinha a menor capacidade de lidar com o estranho equipamento. Dei graças a Deus quando verifiquei que já tinha tempo para me aposentar e ficar livre da obrigação de aprender a manusear aquela estranha parafernália. Só muito tempo depois de aposentado é que superei esse preconceito idiota e posso afirmar que não há uma ferramenta tão confortável e prática como o computador e a internet. Hoje você lê jornais, revistas, livros, interage e bate papo com pessoas, vê e é visto na tela do computador, trocam mensagens, faz operações bancárias, negócios de compra e venda, baixa músicas em CD e DVD, tudo isso e muito mais, sem sair de casa.
Aos velhinhos como eu, sugiro: não tenham medo de ser felizes na companhia do computador e da internet. Para gostar, basta começar!

Nenhum comentário: