sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Nova administração municipal

Quando Celso Cota foi reeleito com o apoio da Direita e tendo como vice Roque Camêllo, a classe política ficou muito curiosa em saber como seria a composição política do novo secretariado municipal.
Para surpresa de todos, inclusive dos observadores políticos, quase nada mudou. Os mesmos secretários continuaram nos cargos mais importantes da administração municipal.
A manutenção da mesma equipe causou descontentamento na Direita, principalmente entre os membros do PSDB, partido que indicou o vice na chapa reeleita. O Roque Camêllo, na ocasião, sofreu muita pressão por parte de seus correligionários do PSDB que queriam participar da atual administração com cargos no secretariado.
Muito tempo depois, após muita pressão partidária, finalmente coube à Direita indicar um nome para ocupar a Secretaria da Educação. A indicada foi Marilda Petrillo que ocupou o cargo no lugar de Rinaldo Urzedo da Silva, nomeado por Celso Cota. Com a saída de Marilda Petrillo do cargo entrou no seu lugar Lêda Fortes. Muito tempo depois, com a saída de Myriam Magalhães Rocha da Secretaria de Cultura e Turismo, nomeada por Celso Cota, ocupou o seu cargo Marcilio Vieira de Queiroz.
O fato de ter aceitado apenas duas secretarias municipais pelo apoio que a Direita deu à reeleição de Celso Cota deixa agora Roque Camêllo numa situação bastante confortável para indicar e nomear, numa isonomia recíproca, sem nenhum constrangimento ou eventuais atritos com a atual administração, a maioria do secretariado e dos cargos de confiança da futura administração municipal.
Porém, o acordo político para formação do futuro secretariado municipal e da nomeação dos cargos de confiança não deverá ser de fácil solução, pois a Coligação ”Mariana avança com a força do povo” é composta por dez partidos.
Haja cargos para agradar a tantos partidos!
Fonte: editorial do jornal "Território Notícias", Edição 10, de 23 a 29.10.08.



Nenhum comentário: