terça-feira, 6 de setembro de 2011

Colisão da prefeita com o vice-prefeito

Prefeitura Municipal de Mariana
Ofício Gabinete: 0/2011
Ref: Informação (presta)
Em 01.09.2011.
Exmº. Sr. Vice Prefeito Municipal Roberto Rodrigues
Em atendimento ao esclarecimento solicitado por V. Senhoria, informamos que para fins de readequação dos quadros funcionais e estruturais do prédio da prefeitura serão disponibilizadas todas as salas que a chefe do executivo possa fazer dela uso e disposição.
Dessa forma, solicitamos a desocupação da sala ora utilizada por Vossa Senhoria para que dela possa se dar uso prático.
Sem outro particular subscrevemos,
Atenciosamente,
Terezinha Severino Ramos, Prefeita Municipal

Vice-prefeito de Mariana explica sua “expulsão” da Prefeitura *
Roberto Rodrigues vice-prefeito, afirma que foi expulso da prefeitura de Mariana, segundo Roberto em entrevista ao TerritórioPress, Terezinha mandou alguns secretários ir até seu gabinete para comunicá-lo, que precisaria daquela sala para uma reunião, surpreso, Roberto disse que a sala de reuniões estava vazia e que poderia ser utilizada sem ter que ele se retirar de seu gabinete, foi neste momento que um dos secretários disse que Terezinha havia mandado ele sair e que era para não mais voltar naquele recinto e nem colocar seus pés mais na prefeitura. Indignado Roberto disse que gostaria de ouvir da própria Terezinha aquela desfeita, foram todos para o gabinete da prefeita, uma comitiva de mais de cinco pessoas, Chico Veterinário era o mais exaltado e ficava repetindo palavras do tipo “fora da prefeitura”. Roberto Rodrigues perguntou a Terezinha se aquela ordem teria partido dela, ela confirmou e disse que não precisava dele mais na prefeitura e nem da ajuda dele para mais nada. Foi que Roberto retirou-se, muito decepcionado com tudo o que ele escutou. Enviamos e-mail a assessoria da prefeita e não fomos respondido. Leia a declaração em “Carta à cidade de Mariana”.
Carta à cidade de Mariana
É fato conhecido por todos marianenses minha amizade com João Ramos Filho, amizade antiga que presenciei ser cultivada desde a década de 70 por meu pai. Depois das eleições de 2004, João me convidou para contribuir também na sua possível futura administração. Em 2007, uma das inúmeras conversas que tivemos me marcou. Jamais me esquecerei de quando conversávamos sobre sua próxima administração e João demonstrou uma enorme preocupação quanto à forma de executar suas ideias. Em suas próprias palavras, ele me disse:
“Doutor, eu aprendi tudo que sei da pior forma, a vida me ensinou com meus próprios erros... paguei por todos, não perdoaram nenhum”.
Com a morte prematura de João, eu perdi um amigo que prezava de meu respeito e admiração e a cidade de Mariana também perdeu um político digno e experiente.
Quando fui convidado pela viúva do meu saudoso amigo para ser vice e ajudá-la na administração, aceitei por não poder recusar em memória de João, tanto que, ao aceitar eu também não impus nenhuma condição, pois se fosse ao contrario, eu gostaria e esperaria que se comportasse da mesma forma, que também apoiasse minha espeosa numa hora difícil como essa.
Em nossos comícios na campanha de 2008 eu sempre deixei claro que ajudaria na administração sempre que fosse necessário e sempre que fosse solicitado.
No dia 31 de agosto de 2011 às 13:00 hrs mais uma vez tomamos posse na Câmara Municipal de Mariana, fizemos a primeira reunião do novo secretariado a pedido da Prefeita na minha sala. No dia seguinte, dia 1º de setembro de 2011, às 10 10:00 hrs, para minha surpresa, a Prefeita me informou pessoalmente que não mais necessitava de minha contribuição na sua administração e inclusive estava requisitando minha sala para uso de secretários.
Agradeço aos nossos eleitores que confiaram na minha contribuição, bem como aos eleitores que não votaram na gente, mas mesmo assim acreditavam na minha capacidade de contribuir para um futuro melhor de nossa cidade.
Finalmente, expresso minha profunda gratidão a todos Marianenses que de alguma forma ou motivo confiaram e acreditaram em mim.
Permaneço à disposição para atendê-los onde quer que seja. Um abraço caloroso, Roberto Rodrigues, vice-prefeito de Mariana.
*Fonte: TerritórioPress do jornalista José Roberto Verona

Nenhum comentário: