quarta-feira, 4 de abril de 2012

Contribuições obrigatórias do PDT

Saiu publicado no Blog do Walter Rodrigues, assinado por ele e Jamil Abjaudi, em 04.04.12, um Edital de convocação para uma reunião extraordinária do PDT de Mariana, a realizar-se no dia 10.04.2012, terça-feira, às 17,30, na Mina da Passagem. A pauta da reunião tem seis itens para serem definidos pelo partido.
No primeiro item, o partido irá definir a sua posição em relação à Câmara Municipal, bem como os filiados do partido irão decidir se apoiarão ou não o atual prefeito que já está no poder há quase dois meses.
Os demais itens tratam de definir a contribuição obrigatória dos filiados prevista nos estatutos do PDT. Segundo o edital, pelos estatutos, é obrigatória a contribuição de vereadores do partido. No caso do PDT, o único obrigado a contribuir é o vereador Bambu.
a) Será definida a contribuição obrigatória de filiados do partido que ocupam cargos em comissão no gabinete do vereador e/ou nos órgãos diretores do Poder Legislativo;
b) a contribuição obrigatória de filiados do partido ocupantes de cargos de confiança no Poder Executivo;
c) a contribuição obrigatória de filiados do partido que não se enquadrem nas situações anteriores;
d) definir a lista de membros do partido que serão indicados para ocupar 1/3 das vagas em cargos em comissão ou em funções de confiança do vereador do partido.
Meu comentário:
A não ser o PT e o PDT, que me parece, estipulam em seus estatutos a obrigatoriedade da contribuição partidária, nos demais partidos não sei se há essa cláusula de exigibilidade de contribuição obrigatória. Será que existe essa cláusula nos demais partidos? Uma boa pergunta. Aqui em Mariana, oficialmente, de maneira clara e transparente nunca ouvi falar dessa tal contribuição partidária obrigatória. O que é conhecido de todo mundo em Mariana foi a criação exagerada de mais de 350 cargos de confiança e comissionados para premiar cabos eleitorais e que todos os prefeitos, sem nenhuma exceção, usaram e abusaram da prerrogativa de nomeá-los a vontade, a partir de 2001.

Nenhum comentário: