terça-feira, 27 de maio de 2008

Mensagens Recebidas

A Familia Moura Santos acusa e agradece, sensibilizada, o recebimento de mensagens gratulatórias pela solenidade de lançamento do selo postal personalizado em homenagem ao transcurso do 102º aniversário de nascimento do Professor Waldemar de Moura Santos, numa promoção conjunta da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) com a Casa de Cultura de Mariana.

Impossibilitados comparecimento, enviamos parabéns, merecida homenagem ao ilustríssimo Waldemar de Moura Santos. (Maria Vera Barreto e filhos, viúva do ex-deputado Jésus Trindade Barreto)

Queridos amigos, irmãos Moura Santos. O orgulho latente no seio desta família é o mesmo que sentimos. Orgulho este em mais esta tão merecida homenagem ao Sr. Waldemar. Abraços amigos dos amigos. (Márcio E. Souza e Maria Clara).

Impossibilitados comparecer à solenidade do centenário do grande historiador de Minas e do Brasil, Waldemar de Moura Santos, cumprimentamos a todos familiares pelo ensejo. (Jornalista Dídimo de Paiva, Cidinha e filhos).

Congratulamo-nos com a Família Moura Santos pela justa homenagem prestada a seu progenitor, com o lançamento do selo comemorativo do centenário de nascimento do ilustre amigo Waldemar de Moura Santos. Quem, na vida, foi honesto e ilustre, sempre há de sê-lo para a posteridade. Abraços. (Miguel Jorge Marques da Silva e família)

A Fundação Educacional Dona Albertina se congratula com todos os familiares do saudoso Waldemar de Moura Santos pelo lançamento do selo postal comemorativo do centenário do seu nascimento. É gratificante verificar esta justa homenagem. Ele fez jus a ela. A todos, o nosso abraço. (Maria da Conceição e todos os membros da Fundação).

Com o Professor Waldemar de Moura Santos, querido paciente, dileto amigo, exemplo de educação e sabedoria, aprendi a falar baixo e a saber ouvir. À aldeia “gerais” transmitiu cultura e divulgou Mariana através da Academia Marianense de Letras (casa de letras e cultura), sua filha adotiva. Parabéns à Familia Moura Santos, que virtuosamente vem honrando. Afetuosamente, abraços. (Dr. José Fornaciari).

Aos prezados saúdo os caros e velhos amigos da Familia Moura Santos, honrado com a distinção do convite para participar da cerimônia de lançamento do selo postal comemorativo do centenário do meu admirável, saudoso amigo e confidente Waldemar de Moura Santos. Impossibilitado comparecer devido a compromissos inadiáveis, cumprimento-os pela magna data, dizendo-lhes que estarei presente de alma e coração. Que a comemoração seja grandiosa, como grandiosa foi sua pessoa, e que seja guardada para sempre. Sinceramente. (Windsor Barbosa de Carvalho)

Congratulamo-nos com os membros da Casa de Cultura de Mariana e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos por tão grata e merecida homenagem ao querido Waldemar de Moura Santos. Abraços extensivos aos familiares. (Leonel Oliveira e Leda Lavale).



Agradeço convite e parabenizo Familia Moura Santos pela justa homenagem ao inesquecível Professor Waldemar no seu centenário de nascimento. (Monsenhor Pedro Terra Filho)

Impossibilitado comparecer cerimônia de lançamento do selo postal comemorativo de nascimento do saudoso amigo Waldemar de Moura Santos, associo-me de todo coração à justa homenagem ao escritor, grande jornalista e fundador de nossa Academia Marianense de Letras, que se credenciou à estima e à admiração de todos nós marianenses, pela brilhante inteligência e excepcionais qualidades humanas e profissionais. Cordialmente.
(Dr. Emilio Ibrahim da Silva)

Honra ao mérito à ilustre Família Moura Santos pelo lançamento de selo postal comemorativo do centenário de nascimento do saudoso e sábio marianense Waldemar de Moura Santos, ocorrido em 16 de maio de 2006, justa homenagem concretizada em 16 de maio de 2008 com solene lançamento deste selo na Casa de Cultura de Mariana. Waldemar de Moura Santos não apenas honrou o cargo de Postalista na ECT, mas foi um denodado intelectual que, durante toda sua vida, muito realizou pela história de Mariana, para cujo progresso sempre batalhou, projetando a Primeira Cidade de Minas Gerais no cenário cultural deste Estado e do Brasil.
Ita in fide sacerdotis et magistri.
Viçosa, 16 de maio de 2008.
(Professor Cônego José Geraldo Vidigal de Carvalho, Cidadão Honorário de Mariana e Membro da Academia Marianense de Letras).

Quero cumprimentar os queridos filhos do Professor Waldemar de Moura Santos pelo lançamento do selo postal comemorativo do centenário de nascimento, ocorrido em 16.05.2006. Homenagem merecida para quem se dedicou à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos durante tantos anos. Nossos cumprimentos aos caros filhos que têm o exemplo de virtuosos pais. Felicitamos a Casa de Cultura de Mariana e a ECT. Meu cordial abraço.
(Cônego Paulo Dilascio)


Meus efusivos e cordiais cumprimentos, Ozanan Santos. Cumprimento-o pelo conteúdo e visual de seu blog cultural. Gostaria também de deixar os cumprimentos pela solenidade promovida pela Casa de Cultura de Mariana - Academia Marianense de Letras, Ciências e Artes em parceria com a empresa de Correios e Telégrafos. O lançamento do selo postal personalizado, comemorativo do centenário do Imortal Waldemar de Moura Santos é motivo de orgulho para Minas e para a cidade de Mariana. A contribuição cultural e educacional que o saudoso professor deixou está selada e marcada para a eternidade. Receba os cumprimentos da Governadoria do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais em Minas Gerais. Atenciosamente, Andréia Donadon Leal - Déia Leal, Governadora do In BrasCI-MG, Membro da Academia de Letras do Rio de Janeiro - CM.
Parabéns pelo lançamento do selo comemorativo do centenário de nascimento do amigo Waldemar de Moura Santos (Padre Efraim Solano Rocha)

Ilustre Família Moura Santos. Impossibilitado de comparecer, hoje, à cerimônia de lançamento do selo postal comemorativo de nascimento do nosso saudoso Waldemar de Moura Santos, valho-me da oportunidade para felicitar a digna Familia Moura Santos pela justa homenagem prestada àquele que sempre conjugou a beleza de atitudes ao generoso de seus intuitos e o glorioso de sua cultura. Com admiração e afeto.
(Dr. Salvador Ferrari, ex-prefeito de Mariana)



Querida Família Moura Santos. Agradecemos pelo honroso convite para a cerimônia de lançamento do selo postal comemorativo do centenário de nascimento do nosso inestimável e nobre Waldemar de Moura Santos. Não obstante ao nosso desejo em apreciarmos essa justa homenagem, cumprimos nessa ocasião com compromissos previamente assumidos. Recebam o nosso afetuoso abraço em demonstração de nosso grande apreço. Cordialmente.
(Celso Cota Neto, Prefeito de Mariana).


Meus efusivos cumprimentos à ilustre Familia Moura Santos pelo lançamento pela ECT do selo postal comemorativo do centenário de nascimento do Professor Waldemar de Moura Santos, ilustre fundador da primeira Casa de Cultura de Minas Gerais, onde o saudoso Presidente Tancredo Neves tomou posse como Acadêmico Efetivo da Academia Marianense de Letras.
(Aécio Neves, Governador do Estado de Minas Gerais).



Imprensa: A Familia Moura Santos agradece, também, os órgãos de imprensa da região dos Inconfidentes pela ampla e generosa divulgação do evento. Agradecemos aos jornais A Semana, Ponto Final, O Liberal, Diário de Ouro Preto, Rádio Itatiaia, TV-UNI-BH.

Nenhum comentário: