domingo, 26 de dezembro de 2010

Eleição da Mesa da Câmara Municipal

Chapa única concorre às eleições da Câmara Municipal de Mariana*
A Câmara Municipal de Mariana informa que, às 17h desta sexta-feira (24), foi encerrado o prazo para o registro de novas chapas para a eleição da Mesa Diretora do legislativo marianense para o biênio 2011/2012.
As eleições da Câmara terão apenas uma chapa concorrendo neste pleito. A única chapa tem como membros os vereadores:
Presidente - Geraldo Sales de Souza (PDT - Bambu)
Vice-presidente - Fernando Sampaio (PRB)
1º Secretário - Reginaldo Antônio de Castro Santos (PR)
2ª Secretária - Aílda Ribeiro Anacleto (PT).
As eleições serão realizadas na reunião ordinária da próxima segunda-feira (27) , no plenário da Câmara Municipal de Mariana.
*Fonte: Dilson Cláudio, jornalista
Meu comentário: no meu entendimento o ideal era a Justiça Eleitoral ter restituído o cargo a quem disputou e ganhou nas urnas as eleições municipais ou então tivesse autorizado há muito tempo a realização de novas eleições diretas para a escolha do novo prefeito. Como a Justiça Eleitoral do país não resolveu o caso até hoje, por omissão, a solução passou a ser política, quando os vereadores foram obrigados por lei municipal a escolher prefeitos interinos para suprir a vacância do cargo. Se não houver uma inesperada virada de mesa, Bambu será o próximo prefeito interino de Mariana. Dos males o menor. Pior para Mariana seria se o cargo de prefeito interino caísse nas mãos de vereador simpático às causas dos empresários do latifúndio improdutivo marianense. Seus primeiros atos seriam derrubar as leis de preservação ambiental e pagar 100 milhões de reais por suposta indenização que os latifundiários acham que devem receber por causa das desapropriações de suas terras no município. O nosso meu ambiente iria para o espaço com a chegada da mineração predadora próxima do centro histórico de Mariana.

Nenhum comentário: