domingo, 21 de novembro de 2010

I Semana de Música de Mariana

Programação extensa e gratuita voltada para a comunidade. A música é a expressão dos sentimentos, da inspiração do compositor, um momento de desabafo, desejo, e, especialmente por isso, ela tem o poder de fazer sorrir, emocionar, celebrar ou trazer recordações, eternizando momentos especiais para muitas pessoas.
Dia 22 de novembro, é comemorado o Dia de Santa Cecília, padroeira dos músicos e, para celebrar a data, a Paróquia Nossa Senhora da Assunção e o Projeto de Concertos na Catedral da Sé de Mariana, com o patrocínio da Prefeitura Municipal, prepararam a I Semana de Música de Mariana. Por meio de uma extensa programação e com atividades gratuitas, os moradores da cidade e região vão ter a oportunidade de conhecer ainda mais a riqueza musical da cidade e assim, aproximar-se do seu patrimônio. A abertura oficial será hoje dia 21 de novembro, às 20h, na Catedral da Sé, que receberá em Concerto Especial o flautista Antonio Carlos Guimarães e a organista Elisa Freixo. Além disso, durante a semana, haverá diversas apresentações de grupos musicais da cidade e artistas convidados.
A I Semana de Música vem para incentivar especialmente a comunidade de Mariana e região a participarem de atividades culturais. Essa é a primeira iniciativa, que servirá como piloto para outras, englobando um número cada vez maior de atividades musicais da cidade. Participe!
Programação:
Domingo - 21 de novembro - Catedral da Sé, 20 horas - Abertura da I Semana de Música de Mariana - Elisa Freixo – órgão e Antonio Carlos Guimarães – flauta
Segunda-feira - 22 de novembro - Catedral da Sé, 19 horas – Abertura das Comemorações dos 260 anos do Seminário de Mariana - Coral Tom Maior sob regência do Maestro Adeuzi Batista Filho. Órgão – Josinéia Godinho. Durante o dia – Concertos didáticos para alunos das escolas públicas da rede de ensino de Mariana.
Terça-feira - 23 de novembro- Durante o dia: Concertos didáticos para alunos das escolas públicas da rede de ensino de Mariana.
Quarta-feira - 24 de novembro - Durante o dia: Concertos didáticos para alunos das escolas públicas da rede de ensino de Mariana.
Quinta-feira - 25 de novembro - Capela Nossa Senhora da Boa Morte, 17h – Missa presidida pelo Arcebispo D. Geraldo Lyrio Rocha homenagem pelos 55 anos de sacerdócio de Monsenhor Flávio Carneiro. Participação do Coro do Seminário sob regência de Josinéia Godinho.
Sexta-feira - 26 de novembro - Catedral da Sé, 20 horas – Concerto com Josinéia Godinho – Órgão.
Sábado - 27 de novembro - Catedral da Sé, 20 horas – Concerto com Elisa Freixo - órgão e Rosemeire Moreira – soprano. Partituras do Acervo do Museu da Música de Mariana.

Nenhum comentário: