sexta-feira, 11 de maio de 2012

Decisão nova sobre recurso velho

O jornal O TEMPO Belo Horizonte, edição de hoje, sexta-feira, dia 11.05.2012, divulgou a seguinte notícia.
Justiça devolve cargo para Terezinha Ramos
Da Redação
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou o retorno da prefeita de Mariana, na região Central do Estado, Terezinha Severino Ramos (PTB) e seu vice, Roberto Rodrigues, ao cargo.
A decisão é do ministro Arnaldo Versiani que negou recurso apresentado pelo PMDB e PR contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Minas (TRE-MG), que reconduziu os dois políticos à prefeitura. Os partidos pediam a anulação da decisão do TRE-MG afirmando que Terezinha e Rodrigues cometeram gastos irregulares e abuso de poder econômico na campanha de 2008.
No entendimento de Versiani, a decisão da Justiça mineira de anular cassação proferida em primeira instancia, pelo juiz de Mariana, foi procedente, uma vez que as irregularidades mencionadas não eram graves o bastante para levar a cassação.
Terezinha estava afastada do Executivo desde março, após ser cassada pela Câmara”.   
Meu comentário: Com a tradicional velocidade de cágado paraplégico, a Justiça Eleitoral, através do Tribunal Superior Eleitoral, finalmente decidiu um recurso impetrado pelo PMDB e PR em meados do ano passado. Enquanto o caso dormia nas gavetas do TSE que nada decidia, Terezinha não só tomou posse no cargo, exercendo o mandato por alguns meses, como também já foi cassada pela Câmara Municipal de Mariana há dois meses.
Como se vê uma decisão nova do TSE, fresquinha, decidindo um recurso velho e ultrapassado que não pode mudar em nada o quadro político de Mariana. Sem dúvida, uma autêntica piada eleitoral do TSE!   

Nenhum comentário: