domingo, 11 de abril de 2010

Arquivos implacáveis *

Promessa é dívida e tem que cumprir
Em nossos arquivos implacáveis temos uma carta supostamente assinada por Walter Rodrigues em nome da CMP. Nessa carta, distribuída em 1º de Outubro de 2008 aos moradores da invasão do Alto do Rosário, os então candidatos Terezinha e Roberto assumiram um compromisso com os moradores de que urbanizariam o bairro sem trazer nenhum prejuízo aos mesmos.
A carta ainda acusa e cita algumas pessoas que na época faziam parte do governo Celso Cota de fazer “terrorismo psicológico” em cima dos moradores, dizendo que suas casas seriam destruídas. Se depender das promessas de campanha, os moradores do Alto do Rosário podem ficar sossegados que suas casas não serão destruídas, se confirmar a promessa de campanha de Terezinha e Roberto.
Leia na íntegra a carta extraída de nossos arquivos implacáveis.
Mariana, 01 de outubro de 2008.
Carta aberta aos moradores do Bairro Rosário – Compromisso Público.
Há poucos dias, o Sr. Jésus Sinhá MENTIU aos moradores deste bairro, quando disse que a Companhia Minas da Passagem (por sua empresa CMP Agricultura e Pecuária Ltda.) expulsaria os invasores de suas terras, além de destruir suas casas.
Tal iniciativa, inescrupulosa, é gravíssima, uma vez que tem o único propósito de espalhar o terror e a apreensão entre os moradores deste bairro.
A Companhia Minas da Passagem vai provar a vocês, que se fosse sua intenção expulsar os invasores, já o teria feito: - É que este direito de integração de posse foi garantido por sentença judicial proferida há meses pelo Juiz de Direito da 1ª Vara Cível da Comarca de Mariana/MG no processo nº 400 06 018 935-6.
Terezinha Ramos e Roberto Rodrigues, na qualidade de candidatos, assumiram o compromisso de urbanizar completamente o Bairro Rosário após as eleições, evitando-se assim quaisquer prejuízos aos moradores.
Foi feito também um acordo na Câmara de Vereadores, com representantes da oposição e da situação de que o problema seria resolvido desta forma.
Mas a Companhia Minas da Passagem solicitou a Terezinha e Roberto e aos Vereadores e representante do Governo na dita reunião, o Procurador do Município, Dr. Israel Quirino, que nenhum proveito político deveria ser tirado de tal fato (o acordo) durante as eleições, nem em favor da situação e nem a favor da oposição.
Terezinha Ramos e Roberto Rodrigues mantiveram o acordo de forma ética, deixando de notícias do mesmo nos comícios que fizeram no Rosário. Entretanto, NÂO foi esta a atitude do Governo Municipal, que, na pessoa do Sr. Jésus Sinhá, TRAIU o acordo e, pior, MENTIU a vocês, dizendo que a companhia destruiria as casas e retomaria o Rosário.
Este Governo Municipal, que tanto promete a vocês, na verdade os mantém em permanente terror psicológico, inventando toda sorte de mentiras, de forma a mantê-los sob seu jugo, estando há mais de 8 anos sem resolver seus problemas!
Terezinha Ramos e Roberto Rodrigues planejavam revelar aos moradores deste bairro seu plano de urbanização e solução dos problemas após a vitoria de 05/10/2008.
Entretanto, diante da vil e covarde TRAIÇÃO e terrorismo psicológico por parte de representantes do Governo Municipal que hoje administra a cidade de Mariana, a Companhia Minas da Passagem resolveu DESMASCARAR esta tentativa de manipulação antes da eleição e, para isso, REVELA PUBLICAMENTE O SEU ACORDO aos moradores deste bairro para que eles façam o seu próprio juízo a respeito de toda a situação.
Mais uma vez o Governo Municipal, pelo Sr. Jésus Sinhá, faz uso de seus perversos métodos antiético de fazer política, mantendo a população angustiada e manipulando-a com mentiras.
Revelamos, ainda, como prova de tudo que aqui afirmamos, o testemunho do Vereador Jarbas Ramos (NEGO) que participou pessoalmente da reunião da Câmara juntamente com o Dr. Israel Quirino e demais vereadores da oposição e da situação, reunião da qual foi, inclusive, lavrada Ata.Ele pode avalizar nossas palavras de que nenhum proveito político poderia ter tirado, nem pela oposição e nem pela situação.
A Companhia Minas da Passagem nunca pretendeu se envolver no quadro político, mas diante de tal fato, e a bem da verdade, revela aqui a FARSA engendrada pelo Governo atual.
Voces foram enganados pelo Governo Municipal que disse existir um problema que, na realidade não existe. A Companhia Minas da Passagem é parte de Mariana e de sua história e tem o mais profundo apreço por todos aqueles que amam esta cidade como nós amamos e pretende prosperar de forma harmônica e honesta juntamente com todos nossos irmãos Marianenses.
Atenciosamente, Walter Rodrigues Filho – Diretor Presidente.
*Fonte: jornal “Território Notícias", nº 48, de 09 a 15.04.2010.

Nenhum comentário: