domingo, 11 de abril de 2010

Saída do Procurador Municipal

O Blog de Walter Rodrigues Filho, um dos proprietários da Companhia Minas da Passagem, denominado “Coisas Brasileiras – Reflexões sobre a política em nosso Brasil” informou a repentina e estranha saída precoce do Dr. Wederson Advíncula Siqueira da Procuradoria Geral do município de Mariana.
Em 08.04.2010, Walter Rodrigues escreveu em seu blog o seguinte:
“O Procurador Municipal de Mariana, Dr. Wederson Advíncula Siqueira tem desempenhado sua função de forma corajosa e abnegada. Quando tem que opinar contrariamente aos interesses políticos do Governo em prol da Democracia, tem mantido sua posição de forma corajosa e racional, sempre com argumentos jurídicos sólidos e incontestáveis. Tem tido o auxílio técnico do Dr. Flávio, Subprocurador, de forma incansável... “pau-para-toda-obra”. Parabéns a ambos!”
No dia seguinte, 09.04.2010, o Walter Rodrigues escreve no blog o seguinte:
“Dr. Wederson A. Siqueira, Procurador Municipal de Mariana finaliza uma etapa em Mariana. O grande jovem advogado de Terezinha Severino Ramos encerra um grande e importante episódio à frente da Procuradoria. Após cumprir a difícil missão que lhe foi passada de cassar Roque Camêllo por compra de votos e garantir a posse de nossa Prefeita, o brilhante advogado segue seu caminho para novos desafios. Após “arrumar a casa” na Prefeitura de Mariana, segue seu caminho como advogado de importantes políticos mineiros para garantir, mais uma vez, que a democracia prevaleça também no pleito de 2010. Assume a Procuradoria o Dr. Flávio, trazido pelo Dr. Wederson como subprocurador, para dar seguimento ao trabalho diuturno à frente da Procuradoria Municipal. Dr. Wederson deixa sua marca em Mariana. Querido pelos ramistas continuará caminhando junto com os Marianenses. Parabéns Dr. Wederson pelo grande desempenho e dedicação sem igual à causa da Democracia. O Sr. será sempre lembrado com carinho e respeito por todos nós”, concluiu Walter Rodrigues Filho.
Repercussão na imprensa
O jornal “Território Notícias”, em matéria de capa, deu a seguinte manchete: “Procurador pede exoneração. Procurador do município entrega cargo. Na página 6, o jornal relata os fatos que determinaram a saída do Dr. Wederson Advíncula Siqueira da Procuradoria Geral do Município de Mariana. Abaixo, a matéria jornalística na íntegra.
“Causou surpresa a notícia que o procurador da prefeitura de Mariana Dr. Wederson Advíncula pediu sua exoneração. Alegação segundo seu post no Twitter é que a relação com advogado deve ser de confiança. Se não há confiança, o melhor é constituir um novo procurador. No post inicial ele já dá sinal que não é mais procurador da prefeitura. “Encerrei mais um capítulo da minha vida: deixei a Procuradoria Municipal de Mariana e também os processos eleitorais de Terezinha”, escreveu Dr. Wederson em seu Twitter.
Em contato telefônico com nossa reportagem, Dr. Wederson alega que sua saída da procuradoria da prefeitura de Mariana foi o fim de um ciclo em sua vida. “Deixei muitos amigos e grandes amizades na cidade de Mariana”. Perguntado se estaria saindo magoado com alguém, ele desabafou: minha saída foi amigável, comuniquei a Prefeita Terezinha da minha decisão, nos abraçamos e despedimos.” Insistimos para que ele revelasse o motivo de sua saída. “Vou te contar o que houve: o Secretário de Administração da prefeitura de Mariana, Dr. Carlos Alberto, faltou com a ética ao levar a Prefeita Terezinha Ramos ao escritório de um dos melhores advogados de causas eleitorais de Minas Gerais, Dr. João Batista. Nada contra o advogado João Batista, mas a forma como foi feita por Carlos Alberto, sem o meu conhecimento, prova que o Secretário Carlos Alberto feriu a ética tendo o conhecimento que o meu escritório, desde o inicio da campanha, advogou causas eleitorais para Terezinha Ramos. A iniciativa de levar a prefeita, para mim isso foi uma quebra de confiança e nestas relações, quando não se tem confiança, é melhor constituir um novo procurador, sendo assim também entreguei em nome de meu escritório todas as causas eleitorais de Terezinha Ramos e Roberto Rodrigues”.
Advogado especializado em causas eleitorais, Dr. Wederson foi da linha de frente desde o início da campanha de Terezinha Ramos e Roberto Rodrigues e ainda foi vitorioso no processo que garantiu a posse da Prefeita. Sentimos em sua entrevista que o Dr. Wederson está profundamente magoado com o secretário de administração Dr. Carlos Alberto. Dr. Wederson assumirá segunda-feira como coordenador da área de direito eleitoral da Escola Superior de Advocacia da OAB/MG.

Nenhum comentário: