segunda-feira, 19 de abril de 2010

Julgamento adiado

*Comentário de Walter Rodrigues Filho no seu Blog
"Hoje, 19.04.2010, será julgado o Agravo de Instrumento no TRE-MG.*

Hoje será julgado o Agravo de Instrumento de Terezinha Ramos no TRE – MG em processo relativo à sua cassação com origem em Mariana. Espera-se que tudo corra em favor de Terezinha. Entretanto, a atabalhoada troca de advogados eleitorais sob a alegada regência e coordenação do Dr. Carlos Alberto e Dra. Rosária (serão mesmo eles os responsáveis?? Humm… tenho dúvidas…), Secretário de Administração Municipal e Assessora pessoal de Terezinha fragiliza a situação da Prefeita. Confesso que não entendi até hoje nem ninguém tentou me explicar… “tô quitim nu meu cantin…” – e isso nada tem a ver com a saída de Wederson da Procuradoria…. O que me preocupa mais não é o julgamento de hoje em particular, mas sim a falta de um estrategista apto a coordenar a ação jurídica em seu aspecto global. Por óbvio, estamos diante de múltiplos tropeços e possíveis tombos no porvir.
Infelizmente tem chegado a mim reclamações da falta de sensibilidade política de algumas pessoas mais próximas a Terezinha e que estão respingando no Governo. Essas reclamações provêem de Vereadores, líderes políticos e multiplicadores de opinião em nossa Cidade. A preocupação de certos “aliados” de Terezinha tem sido tanta no sentido de “marcar território” que o Governo em si não acontece como deveria. Muitos comentam nos corredores que os Secretários Municipais não têm a prerrogativa nem de escolher seus auxiliares imediatos. Será verdade isso ou será mais um boato para denegrir a atuação de Dra. Rosário e do Dr. Carlos Alberto?
A articulação política com a Câmara Municipal virou coisa de ficção. O egoísmo e a ambição pessoal já estão ofuscando a objetividade do Governo. As reclamações dentro das linhas aliadas são crescentes em número, e cada vez mais grave no seu conteúdo.
Tenho pena do meu irmão Roberto – Vice Prefeito – que investiu tanto politicamente acreditando que poderia contribuir, de verdade, para um Governo melhor para Mariana.
É possível que tenhamos o Governo Municipal mais breve da história de Mariana. Não que as ações judiciais tenham mérito mas a falta de atenção pela articulação política que nosso Governo vem cometendo à Câmara e o trato pouco profissional que as ações eleitorais estão tendo de algumas semanas para cá determinam um viés contra nosso grupo político.
Continuo amigo de Terezinha Ramos e toda vez que ela pedir ajuda estarei presente.
Uma coisa é certa: – sempre estaremos do lado da Democracia, do interesse coletivo e da Lei."
*Fonte: Blog de Walter Rodrigues Filho.
Meu comentário: na verdade, o Agravo de Instrumento da prefeita Terezinha Ramos não será julgado hoje, pois, em função do pedido de vista do processo solicitado pelo seu novo advogado, Dr. João Batista de Oliveira, o julgamento foi adiado.

Nenhum comentário: