quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

1ª entrevista coletiva do prefeito Bambu*

Prefeito Geraldo Sales (Bambu) concede primeira coletiva para a Imprensa.
Nesta terça-feira, 04, o novo prefeito de Mariana, Geraldo Sales de Souza (Bambu), recebeu, no Centro de Convenções, a imprensa local para falar sobre os projetos de seu governo. Acompanhado de grande parte dos vereadores do Município e contando com a presença de representantes das Associações de Bairro da cidade, Bambu realizou sua primeira entrevista coletiva.
Veja o que de mais importante foi dito pelo prefeito:
Governo de Coalizão
"Vivemos um momento histórico. Todos os partidos vão participar do governo. Queremos união e trabalho. Essa divisão política que havia em Mariana prejudicou muito a cidade. Queremos o melhor para quem vive aqui. Mas vamos agir com tranquilidade, porque o que é feito com pressa dá errado".
Equipe de Governo
"Quando há uma eleição normal, ela acontece em outubro para que haja um prazo de transição, o que não tivemos. Não sou louco de nomear alguém hoje para ter que exonerar daqui a 15 dias. Devemos anunciar a semana que vem os nomes, não só dos secretários, mas da equipe de governo".
Reforma Administrativa
"A ideia principal hoje é o que debatemos anos na Câmara. É inadmissível que uma cidade como Mariana não tenha uma Secretaria de Planejamento, por exemplo. Que a Secretaria de Obras tenha atribuições como a Garagem e a Regularização Fundiária. Ainda esta semana a Câmara deve votar a reforma".
Auditoria
'Não posso ficar na Prefeitura ocupando meu tempo fazendo caixa das coisas erradas que aconteceram lá. Isso é função de outros órgãos como o Ministério Público e a Câmara".
Prioridades
"Mariana se desenvolveu muito, mas no número de habitantes. Por isso, nossa preocupação é o desenvolvimento humano. A expansão urbana, por exemplo, é a prioridade das prioridades. Outra é a educação. O aluno vai para escola obrigado, mas ele precisa ter prazer de fazer isso. As escolas pararam no tempo. Hoje, em casa, os alunos têm computador, internet e na escola não. Por isso, precisamos modernizá-las".
Obras
"Temos obras que foram iniciadas em governos anteriores e que precisam ser terminadas, mesmo não sendo consideradas prioritárias, mas por muito dinheiro já ter sido investido nelas".
Contratos
"Nossa primeira determinação à Secretaria de Obras foi fazer um levantamento de todas as obras em andamento. Todas elas serão analisadas e, caso necessário, discutidas com as empresas".
Serviços Públicos Essenciais
"Algumas providências foram tomadas antes mesmo da posse. A Coleta de Lixo, por exemplo, está sendo feita normalmente. No domingo, juntamente com a provável equipe da Secretaria de Obras, visitamos alguns locais. Quero agradecer a alguns servidores que atenderam prontamente o chamado da gente".
Aterro Sanitário
"O Aterro é uma obra até muito boa, mas que teve falha na sua construção. Hoje ele está virando um lixão. Um Aterro que foi programado para durar 30 anos, atualmente não comporta mais lixo. Temos uma equipe técnica da Prefeitura trabalhando nisso. Já determinei que não fosse colocado mais lixo lá e sim no Aterro antigo controlado".
Igreja do Gogô
"Já existe um Termo de Ajustamento de Conduta - TAC assinado. Todos os acordos feitos pelo governo anterior que forem de interesse público nós vamos fazer de tudo para cumpri-los".
Coan
"O contrato com a Coan foi encerrado. Chegamos à conclusão de que vamos economizar cerca de 2 milhões e meio de reais, por ano, fornecendo a merenda escolar por conta própria e mantendo a qualidade da alimentação".
*Fonte: Isabella Almeida - Prefeitura Municipal de Mariana - Departamento de Comunicação.
*Matéria enviada ao Blog pelo jornal “Território Notícias”, do jornalista Roberto Verona.

Nenhum comentário: