quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Briga partidária

Desde que os latifundiários empresários da mineração tentaram, segundo os ramistas, dar um suposto golpe eleitoral contra Terezinha Ramos, quando os advogados deles quiseram tirá-la do poder em favor de seu vice, o relacionamento outrora amistoso e confiável com os ramistas tradicionais ficou insustentável e muito belicoso. O tal golpe eleitoral, ainda segundo os ramistas, só não deu certo porque o Ministro Arnaldo Versiani, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não acatou a tese esperta e fajuta dos seus advogados. A partir desse episódio, os dois ainda pretendentes aos cargos de prefeito e vice contrataram advogados diferentes para defendê-los nos tribunais eleitorais, pois não são confiáveis reciprocamente.
Os latifundiários empresários da mineração estão doidos para conquistar o poder municipal para derrubar não só as leis de preservação ambiental como também vender suas bilionárias cartas minerárias para os chineses transformando Mariana numa exclusiva província chinesa da mineração...
Embora o suposto golpe eleitoral não desse certo, no entanto, o relacionamento entre ramistas tradicionais e os latifundiários empresários da mineração ficou muito abalado, tenso, violento, com troca de pesados insultos pessoais entre as partes. Ao invés de lavar a roupa suja em casa, trocam acusações violentas pela internet. É um autêntico fogo amigo em plena erupção. Finalmente, se conquistarem o poder municipal, o pau certamente irá comer solto!

Um comentário:

na torcida por Terezinha disse...

Ozanam,

Segue abaixo minha indignação com relação a falta de respeito que essa GUERRA POLÍTICA tem acarretado para toda população de Mariana.

Segue abaixo comentário a respeito da ultima postagem de Rodrigo Almeida:



Rodrigo Almeida,
Primeiramente gostaria de deixar bem claro que sou admiradora do seu trabalho em busca de justiça política em nossa querida cidade, até porque sou eleitora e torcedora incansável pela volta de nossa querida Terezinha Ramos.
Porém gostaria de deixar bem claro o meu REPUDIO com relação a sua ultima postagem. Mariana inteira sabe de suas desavenças com os irmãos Rodrigues e seu grupo político e como você mesmo os intitula “suas próprias crias”, mas com toda sinceridade você foi muito infeliz ao colocar a foto de Rodrigo Paiva com a camiseta da APAE. Quero deixar bem claro que minha manifestação em nenhum momento se da em defesa de um ou outro, mas sim de nossa querida APAE que esta tendo seu nome denegrido em meio a essas desavenças políticas.
Ficou bem claro... Ou melhor, não ficou claro o porquê do Rodrigo com a camisa da APAE. O que a APAE tem a ver com essa história? Vamos tentar adivinhar:
● Será porque a mãe dele trabalhou, ou melhor, foi uma das fundadoras da APAE junto com nossa querida Terezinha Ramos;
● Ou será porque ele frenquentava a APAE junto com a mãe. Ele nunca foi aluno da APAE e mesmo que tivesse sido SERIA MOTIVO DE ORGULHO PARA APAE;
● Pensei em golpe político... Não! Rodrigo nunca usou a APAE para se auto promover, alias já tem anos que ele e a mãe se afastaram da associação.
Então Rodrigo Almeida fica ai a pergunta: Qual foi a sua intenção em colocar o nome da APAE na briga com os seus desafetos?
Faço questão de repetir: Sou sua admiradora e é por isso que escrevo, até porque as pessoas erram e no meu julgamento você errou FEIO e desrespeitou toda família apaeana.
Atenciosamente,
Uma educadora que ama essa causa!

Bom... Ozanam acho que devemos dar um basta nesta falta de respeito que agora já atinge a TODOS até mesmo os menos favorecidos e portadores de necessidades especiais.
Sugiro que você escreva uma matéria a respeito. Não tomando partido de um ou de outro, mas que faça com o intuito de mostrar a TODOS a que absurdo chegamos! A falta de respeito! Enquanto a guerra estiver entre eles tudo bem, ou melhor - nem tão bem assim já que perdemos todos. Porém agora acho que chegamos aos extremos!!!!!!!!!!!!!!