domingo, 9 de outubro de 2011

Contra cobrança de água em Mariana

Saiu publicado num jornal em Mariana um anúncio denunciando, com fotografias, nomes de vereadores que são contrários e favoráveis à cobrança de água em Mariana. Veja abaixo o inteiro teor do documento.
“Os vereadores Bambu e Aída são a favor da cobrança de água em Mariana e Distritos. O SAEE – Mariana e a Prefeita Terezinha Ramos são contra!!! E você?
Veja quem é a favor, e quem é contra a cobrança de água em Mariana:
A Favor: Bambu, Ailda, Juliano, Fernando Sampaio, Nêgo.
Contra: Mundinho Horta, Marcelo Macêdo, Leitão, Bruno Mol, Reginaldo.

Água gratuita, tratada e de qualidade é direito de todos”
Meu comentário: Desde a década de 70 do século passado, portanto, há mais de 40 anos, todos os candidatos a prefeito, sejam da Direita ou da Esquerda sempre prometeram e jamais cumpriram o tratamento sério, cientifico e não mentiroso da água em Mariana. O verdadeiro tratamento da água custa uma fortuna aos cofres públicos. E para mantê-la potável é necessário que o consumidor que tenha condições de pagar seja tarifado, Quem, no entanto, provar que não pode pagá-la ficar isento. O tratamento da água ora existente em Mariana é tão fajuto e mentiroso, uma autêntica propaganda enganosa gerando tanta desconfiança, que grande parte da população, inclusive eu, prefere comprá-la potável nas empresas do ramo. Os políticos marianenses, prefeitos e vereadores, precisam acabar com essa herança maldita, eleitoreira, populista e demagógica de incentivar os contribuintes a não pagar impostos e taxas. É por causa dessa malvada tradição que a maioria dos contribuintes marianenses são contumazes sonegadores de impostos. Infelizmente, por causa do pavor de perder eleições e acabar com sua rendosa carreira política, nossos políticos, inescrupulosos, preferem fornecer de graça água mal tratada aos marianenses ao invés de tratá-la de verdade. Esse negócio eleitoreiro de dizer que água gratuita, tratada e de qualidade é direito de todos é uma velha e desgastada propaganda mentirosa e enganosa: um direito que até hoje nunca foi cumprido pelos políticos marianenses!

Nenhum comentário: