domingo, 9 de outubro de 2011

Favorável ou contra?

Segundo informações do jornalista Roberto Verona em seu programa Imprensa Escrita na Rádio Mariana FM, realizado no dia 07.10.2011, Walter Rodrigues e Bambu provavelmente serão candidatos aos cargos de prefeito e vice pelo PDT, nas próximas eleições municipais de 2012. A escolha do cabeça de chapa, ainda segundo o jornalista, será para um dos dois que, na época, estiver melhor nas pesquisas eleitorais.
No polêmico episódio da instalação da Mina Del-Rei da Vale e que será explorada por uma empresa terceirizada, no centro urbano de Mariana, Bambu fez um veemente, corajoso e contundente protesto contra a exploração do minério naquela localidade, enquanto Walter Rodrigues, empresário minerador, foi um ardoroso defensor, quando disse textualmente no seu blog que o minério não escolhe onde dá, mas nós podemos escolher onde moramos. Como diz o velho e sábio provérbio “a um bom entendedor meia palavra basta”, os marianenses tiveram o azar de morar em cima da mina de ouro e minério. Os marianenses incomodados que se retirem de lá, desde que indenizados.
Como se vê, os dois, Bambu e Walter Rodrigues, precisam até a próxima eleição entrar num acordo rápido, afinar o discurso, para não gerar desconfiança no eleitorado marianense: se eles, coerentes, continuarão, respectivamente, favorável ou contrário à exploração da Mina Del-Rei perto de um grande centro urbano de Mariana. Até lá, o numeroso eleitorado que reside nos populosos bairros do Gogô, São Cristóvão, Maquiné, Jardim Inconfidentes, Colina e São Sebastião ficará muito preocupado, com a pulga na orelha!...

Nenhum comentário: