domingo, 4 de dezembro de 2011

Desrespeito ao policiamento preventivo

Em 09.10.2011, neste blog, fiz um elogio à atitude sensata do Comandante da 239ª CIA PM, Capitão - PM Laércio Jorge Marques, que teve o bom senso de lançar o policiamento preventivo na Praça Gomes Freire (jardim), contra o som alto, venda e consumo e depredação do patrimônio público, durante os fins de semana. A opinião pública marianense ficou feliz com a ideia de acabar com a famigerada poluição sonora.
Como o policiamento preventivo está limitado apenas ao jardim, os jovens, burlando a vigilância policial, espertamente agora estão exibindo o som muito alto fora dos limites da praça. Para os que gostam de aparecer fazendo barulho e achando que estão abafando, pois todos sofrem da síndrome de carência afetivo-sexual, pois não arranjam namoradas nem à base de decibéis, o trecho preferido deles agora é o seguinte: eles começam com o som alto ali na Rua Frei Durão. Quando passam pelo jardim, eles abaixam o som, mas quando entram na Rua Dom Viçoso aumentam o som novamente até a Praça Dom Benevides de onde retornam continuando o barulho até a praça, quando então abaixam o som novamente para evitar confronto com os policiais que estão fazendo o policiamento preventivo no jardim.
São os jovens fazendo o confronto proposital da boçal poluição sonora ostensiva contra o policiamento preventivo tentando com isso debochar e desmoralizar os policiais. Um absurdo que deve ser coibido. A poluição sonora no centro histórico de Mariana ou fora dele não é somente nos fins de semana: é todo o santo dia, contrariando a legislação municipal que proibe esse abuso sonoro. Haja ouvidos de ferro para aguentar essa barulheira indecente, grosseira e infernal!

Nenhum comentário: