terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Os Tiriricas marianenses

Como sempre, alguns políticos ruins de voto, mas afoitos, presunçosos e deslumbrados, já estão lançando a si próprios, sem apoio de ninguém, como pré-candidatos ao cargo de prefeito para as próximas eleições municipais de 2012. Os políticos bons de votos, mais espertos, preferem se lançar candidatos no final do prazo eleitoral para não sofrer o tradicional assédio precoce do eleitorado. É o inicio do lado cômico da política marianense: está surgindo aí nosso FEBEAMA (Festival de Besteira que assola Mariana), parodiando o inesquecível e saudoso Sérgio Porto que, sob o pseudônimo de Stanislaw Ponte Preta, inventou o debochado FEBEAPA (Festival de Besteira que assola o país).
Sonhando com a possibilidade de que a crise política que assola Mariana há três anos não tem mais conserto e que já chegamos ao fundo do poço, os nossos tiriricas estão assanhados. Acreditam que, como o eleitorado marianense não mais confia nos tradicionais e já desmoralizados políticos marianenses, eles poderão ser a salvação do município. Um deles, figura folclórica na política marianense, que chegou ao delírio de dizer que o lançamento de sua pré-candidatura abalou os alicerces da política marianense, já tem pronto como bandeira de sua campanha eleitoral o seguinte slogan: “vote em mim, pois pior que está Mariana não fica”, imitando o Tiririca.
Mariana, portanto, corre um perigo danado se esse slogan der certo. Já pensou se o eleitorado marianense, raivoso e indignado com os velhos e tradicionais políticos, resolve protestar e votar nele na base da avacalhação elegendo assim um prefeito tiririca? Os políticos bons de votos que se cuidem. O Festival de Besteira que assola Mariana poderá dar certo nas próximas eleições de 2012, como deu para o Tiririca em 2010...

Nenhum comentário: