Desde a década de 1950, eu coleciono livros, revistas e principalmente jornais de Mariana contendo fatos políticos, religiosos, sociais relevantes sobre usos e costumes marianenses. Herdei também de meu pai que era jornalista, escritor e historiador, vasta documentação histórica dos séculos XIX e XX.
Colecionar documentos não é tarefa fácil. Às vezes, você fica em dúvida se deve ou não guardá-los. À primeira vista, muitas vezes a documentação parece que não tem nenhuma importância no momento, mas poderá ter no futuro. Ao fazer uma triagem para escolher os melhores documentos, algumas vezes a gente comete erros grosseiros ao jogar fora uma documentação importante.
Em 26.10.2011, fiz uma memória política sob o titulo Julgamento político publicado aqui no blog sobre os políticos marianenses cassados pela Câmara Municipal de Mariana.
Na recente cassação de mandato da prefeita, a estatística do Google revelou que só aquela postagem, num só dia, foi visualizada por 253 internautas.
Como a estatística não revela o nome do internauta nem de onde partiu a visualização, eu acredito que a maioria de pessoas deve ser de Mariana e que deve ter o costume de ler o blog diariamente.
Antes de ler a minha matéria, alguns blogs e jornais afoitos cometeram um equívoco estatístico ao divulgar que a Câmara havia apenas cassado dois prefeitos, quando na verdade foram três, além de um vereador que também foi cassado.
Confesso que fico muito orgulhoso e satisfeito com a confiança que os internautas têm em consultar as minhas pesquisas políticas, mesmo com aqueles jornalistas que as usaram, mas não tiveram a humildade de revelar a fonte...
Nenhum comentário:
Postar um comentário