quarta-feira, 14 de março de 2012

Deputado Federal?

Walter Rodrigues: Meu projeto é ser deputado federal*
Durante reunião do Partido Democrático Trabalhista, PDT, realizado na semana passada na Câmara de vereadores de Mariana, o presidente do partido na cidade e ex-candidato a deputado estadual, Walter Rodrigues afirmou que trabalha para eleger-se deputado federal em 2014. Nas eleições passadas, Walter Rodrigues conseguiu mais de 22 mil votos em 343 municípios.
De acordo com ele, após reunião com a direção nacional e estadual do partido, ficou definida sua participação nas eleições, para fortalecer o PDT em Minas e marcar mais presença no cenário político nacional. Ele reuniu os pedetistas para afirmar a independência do partido em relação ao governo municipal e a necessidade de fazer política em sintonia com o grupo: “Queremos ações e comprometimento. Somos independentes, mas temos opinião que desejamos compartilhar”, esclareceu.
Para ele, o fortalecimento do partido passa pela participação na parcela do poder e não deve contribuir para acirrar ânimos: “Tem hora para bater, mas não pode ser crônico”, sentenciou. Ele afirmou que ser irmão do prefeito (Roberto Rodrigues), “é bom, mas, como presidente do partido, fica com o PDT independente, mas com vontade de colaborar”.
O representante da sigla na Câmara, vereador Bambu, garantiu que o partido precisa de liberdade para criticar, se for necessário e que o PDT planeja de um plano B, construído com outras forças políticas, caso o governo atual não dê certo. “Será dentro de um processo democrático que vamos construir uma proposta para a cidade, capaz de convencer a população a votar na proposta e não em apenas nomes”. Ele criticou o ex-prefeito Celso Cota, a quem responsabilizou pelos acontecimentos políticos recentes da cidade, que teve sete mudanças em seu comando desde 2008. Em abril o PDT planeja realizar um grande encontro para construir uma proposta de verdade para Mariana, afirmou o vereador.
*Fonte: jornal “O Tempo dos Inconfidentes”, edição 93 – 14 a 20.03.2012.
Meu comentário: nas eleições de 2010, Walter Rodrigues teve menos da metade dos votos necessários para se eleger deputado estadual. Agora quer ser deputado federal. O rapazinho é bem otimista: insiste e não desiste. Na entrevista, ele faz uma revelação política curiosa: ser irmão do prefeito é bom, mas, como presidente de partido prefere ficar com o PDT. Ao invés de apoiá-lo, incondicionalmente, prefere apenas colaborar. Esse esquisito posicionamento político, nada convencional com o prefeito-irmão, não convence ninguém, nem mesmo a velhinha de Taubaté acredita nisso.
Outra afirmação bombástica e curiosa é a do vereador Bambu quando, duvidando do sucesso do prefeito, declarou que o seu partido, o PDT, tem um plano B, caso o governo municipal atual não dê certo.

Conclusão da história: com amigos assim, o atual prefeito de Mariana nem precisa de inimigos!...

Nenhum comentário: