sexta-feira, 16 de março de 2012

Plano B

Na entrevista que deu ao jornal O Tempo dos Inconfidentes, o vereador Bambu revelou que o seu partido, o PDT, planeja adotar um plano B, construído com outras forças políticas, caso o governo atual não dê certo.
Na verdade, a preocupação do partido não é a de que o prefeito vai dar certo ou não no cargo. A dúvida real, não revelada pelos caciques do PDT, é a de que o PTB, partido do prefeito, vai querê-lo ou não como candidato. O prefeito tem direito à reeleição, mas o partido é soberano para escolher outro candidato.
É bom lembrar que, atualmente, quem comanda o PTB são os trapalhões e aloprados ramistas ligados a Terezinha Ramos. Eles não perdoam a recente cassação de mandato dela e que acabou beneficiando o atual prefeito.
Caso o PTB resolva escolher outro candidato, o prefeito corre sério risco de perder o seu direito à reeleição, pois o partido tem soberania para escolher candidatos de sua inteira confiança. Caso os ramistas ligados a Terezinha Ramos tiverem maioria no PTB, certamente irão implodir a candidatura à reeleição do prefeito, pois não há mais o prazo de um ano para mudar de partido e ter o direito a se candidatar a qualquer cargo eletivo nas eleições municipais deste ano.
Como seguro morreu de velho, o único jeito político do PDT, para escapar dessa sinuca de bico, seria então adotar o tal Plano B, que consistiria no lançamento de candidatos de confiança de Bambu e Walter Rodrigues. Como o Walter Rodrigues não poderá ser candidato porque é irmão do prefeito, Bambu poderia ser a solução. Mas o Walter Rodrigues iria concordar com essa hipótese? Não teria ele também o direito de escolher outro candidato de sua preferência?
Portanto, a disputa para ser candidato ao cargo de prefeito no PDT promete.
Vamos aguardar!

Nenhum comentário: