sexta-feira, 28 de maio de 2010

Carta de esclarecimento aos marianenses

Venho através da presente, prestar os seguintes esclarecimentos à população em geral, e especialmente, aos nossos amigos e companheiros:
Na condição de então Secretário Municipal de Administração de Terezinha Ramos, coube-me, por ocasião da transferência de seu Governo ao Presidente da Câmara, o cumprimento de duas difíceis tarefas:
1ª) Proceder à entrega do patrimônio público que se encontrava sob minha guarda – uma vez que a Sra. Prefeita se encontrava afastada do cargo – ao Sr. Raimundo Horta.
2ª) Efetuar o pagamento dos salários dos companheiros, haja vista , que caso assim não o fizesse, muito provavelmente todos ficariam sem receber seus salários.
Com relação à primeira tarefa, por determinação da Sra. Prefeita, inicialmente orientei todos os Srs. Secretários a dispensarem, às 10:00 horas, todos os servidores que pudessem vir a ser molestados por aqueles que então se investiam no mando da Prefeitura.
Tomei tal decisão para evitar constrangimentos e até mesmo agressões ao pessoal de Terezinha, o que graças a Deus, conseguimos evitar.
Assim à exceção do Secretário Milton França, que corajosamente permaneceu à frente da sua Secretaria até o final, coube-me a inglória tarefa de receber, sozinho, os novos ocupantes da Prefeitura.
Assim foi, que por volta de 12:30 horas uma grande multidão adentrou no Saguão da Prefeitura, Raimundo Horta à frente, que a mim se dirigiu para receber as chaves da Prefeitura.
Após nos cumprimentarmos, dirigimo-nos então ao andar superior da Prefeitura, onde, defronte à porta do Gabinete, exigi do mesmo o Mandado de Posse expedido pela Justiça Eleitoral, que após me ser apresentado e lido, entreguei então as chaves da Prefeitura ao Prefeito Interino e deixei o prédio.
Tal fato é a mais pura expressão da verdade, foi presenciado por centenas de pessoas que ali se encontravam e pela Imprensa, inclusive pelo Jornal O Estado Minas, que em sua edição do dia seguinte noticiou inclusive, que durante o período em que esperamos pela chegada do Mandado? que alguém foi buscar fora da Prefeitura – um dos presentes chegou a sugerir que se arrombasse a porta do Gabinete.
Quanto à segunda tarefa – o pagamento dos servidores nomeados por Terezinha ? também nos desincumbimos da mesma em tempo recorde, haja vista que todos os servidores nomeados, sem exceção, conseguiram receber o justo pagamento pelo seu trabalho.
Tais esclarecimentos se fazem necessários, uma vez que o Sr. Walter Rodrigues vem veiculando informações deturpadas dos fatos na WEB, com o claro objetivo de me constranger, colocando-me ainda em rota de colisão com Terezinha, minha amiga querida, com quem tenho um compromisso de eterna dedicação e lealdade.
Os motivos que movem Walter Rodrigues já são do conhecimento do nosso grupo político, e agora os torno públicos: - sou o obstáculo a ser removido do governo de Terezinha, porque comigo à frente da Secretaria de Administração, ele e seu irmão, Roberto da Mina, jamais conseguirão operar o Governo, que de fato e de direito pertence a Terezinha Ramos, que para tanto conquistou, sozinha, o apoio e a confiança de 11.340 marianenses.
Outro fato que vem despertando a ira de Walter Rodrigues contra mim, é a opinião que tenho externado a respeito de sua candidatura a Deputado Estadual: - de que o mesmo se trata de um latifundiário improdutivo, sem nenhum serviço prestado à Comunidade, e que assim, sua eventual eleição nada acrescentaria de positivo a Mariana ou à Assembléia Legislativa de Minas Gerais. Atenciosamente,
Carlos Alberto Ferreira

Nenhum comentário: