segunda-feira, 24 de maio de 2010

Publicado no jornal "O Tempo"

“Cassação de Terezinha começa a ser julgada*
A Justiça de Mariana, na Região Central do Estado, deverá ouvir amanhã as testemunhas de acusação e de defesa do processo que resultou no afastamento da ex-prefeita Terezinha Ramos (PTB) do cargo. Na ação assinada pelo PMDB e pelo PR, Terezinha é acusada de abuso de poder econômico e compra de votos - relativo à campanha de 2008.
Com base nessa ação, o juiz da 171ª Zona Eleitoral, Antônio Carlos Braga, determinou a suspensão do diploma de Terezinha Ramos.
Uma segunda representação contra a ex-prefeita, que tramita em segredo de Justiça, apura supostas irregularidades em sua prestação de contas. A previsão é de que amanhã o juiz Antônio Carlos Braga comece o interrogatório das testemunhas arroladas no processo, e, até o final do mês, seja dada a sentença definitiva sobre a cassação ou não do mandato de Terezinha.
Na última quarta-feira, o presidente da Câmara Municipal de Mariana, Raimundo Horta (PMDB), assumiu a prefeitura da cidade. Ele substituiu Terezinha Ramos com base em um mandado de posse expedido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas (TRE-MG)”.
*Fonte: Jornal OTEMPO - em 24/05/2010.

Nenhum comentário: